• redacao@gazetadoestado.com.br

Artigo de Opinião

Expansão rumo à cura

Valter Luis Macedo de Carvalhaes Pinheiro

Publicado

em


O avanço da tecnologia na indústria farmacêutica promete revolucionar a medicina em um futuro próximo. Laboratórios e hospitais estão sendo ocupados por cientistas interessados na criação de métodos terapêuticos e medicamentos cada vez mais inovadores e ousados.

Recentemente, uma equipe brasileira foi pioneira ao ter sucesso na aplicação de uma técnica de terapia genética inspirada em uma descoberta no exterior e conhecida como CART-Cell. Um paciente idoso, diagnosticado com linfoma em fase terminal, recebeu alta depois de quatro dias de tratamento experimental no interior de São Paulo.

Um dos cientistas brasileiros responsáveis por esta pesquisa recebeu em 2018, nos Estados Unidos, um prêmio da Associação Americana de Hematologia (ASH) para desenvolver o projeto no Brasil. A versão 100% brasileira da CART-Cell, consiste em modificar células de defesa do corpo para reconhecer e combater às que causam o tumor.

O câncer é a segunda principal causa de morte no mundo. Em 2018, foram mais de 9 milhões de mortes relacionadas a doença. Resultados como esse só reforçam e justificam a importância de uma indústria farmacêutica moderna e competitiva. O surgimento de novos recursos terapêuticos devolve a esperança aos pacientes que enfrentam diariamente os dolorosos ? e exaustivos – tratamentos oncológicos.

READ  Governador Ronaldo Caiado entrega 473 escrituras a moradores do Madre Germana I

 

Valter Luis Macedo de Carvalhaes Pinheiro
Empresário do ramo farmacêutico

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA