Geral

Expoabra 2021 abre segunda (13) na Granja do Torto

Publicado

em


A Exposição Agropecuária de Brasília (Expoabra 2021) abre oficialmente na segunda-feira (13), às 11h, e se estende até o dia 18 de setembro no Parque Granja do Torto, com edição mista (atividades presenciais e virtuais), devido à pandemia de covid-19, tendo como tema “Conexão,  transformação e inovação.”

“A Expoabra é uma fonte de aprendizado e inspiração para o pequeno produtor, além de oportunidade de negócio”Denise Fonseca, presidente da Emater-DF

A Emater-DF participará do evento, promovendo palestras técnicas nos dias 14 e 16 (veja programação ao fim da matéria). A programação da Expoabra 2021 inclui ainda feiras de flores e de produtos orgânicos e convencionais e provas de cavalos, entre outras atividades.

Para participar é necessário inscrever-se previamente no site da Expoabra 2021. A inscrição servirá de passaporte tanto para as atividades presenciais quanto para as palestras transmitidas pela internet.

Podem assistir à programação desde produtores rurais, empresários do agronegócio, entidades públicas e privadas e empresas do segmento rural até estudantes da área de ciências agrárias. O evento também é aberto a pessoas não ligadas à área rural interessadas pelos assuntos debatidos ou pelas feiras e competições realizadas durante o evento.

READ  Prefeitura de Goiânia disponibiliza, nesta segunda-feira (07/11), inscrições para curso de aperfeiçoamento em corte de cabelo e escova
Cartaz Expoabra 2021
Cartaz Expoabra 2021

Para a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, a Expoabra é uma oportunidade de falar e demonstrar questões tecnológicas interessantes e que servem como incentivo para o agricultor local.

“É uma fonte de aprendizado e inspiração para o pequeno produtor, além de oportunidade de negócio. Não temos dúvidas de que os produtores serão os maiores beneficiados”, afirma Denise Fonseca.

No Parque Granja do Torto, também ocorrerá uma feira com produtos orgânicos da região, que poderão ser adquiridos pelos visitantes

Semana de Orgânicos

No mesmo espaço em que ocorre a Expoabra 2021, será realizada a Semana do Alimento Orgânico do DF, com atividades presenciais e virtuais. A abertura será na terça-feira (14), às 14h, e a programação segue até sexta-feira (17), com atividades em todos os dias.

No Parque Granja do Torto, também ocorrerá uma feira com produtos orgânicos da região, que poderão ser adquiridos pelos visitantes.

Brasília é um dos principais mercados consumidores de orgânicos do país. O objetivo do evento é estimular o aumento e qualificação dos produtores de orgânicos no DF, além de estimular o consumo desse tipo de alimento na região.

READ  Plenário aprova em segunda votação PEC que cria Polícia Penal em Goiás

Confira a programação de palestras que serão realizadas por técnicos da Emater-DF na Expoabra 2021.

Terça-feira (14)
Às 9h, no palco principal – Cenário e perspectivas da avicultura de postura do DF
Às 9h, no estúdio (on-line) – Implantação de queijarias: Infraestrutura, legislações e selo arte (o objetivo é orientar os produtores quanto aos aspectos importantes a serem observados na implantação de queijarias no que diz respeito a infraestrutura, e legislação)

Quinta-feira (16)
Às 9h, no palco principal – Desmistificando: qual é o melhor capim para o produtor e qual é o melhor capim para a propriedade?
Às 9h, no estúdio (on-line) – Implantação de queijarias: Infraestrutura, legislações e selo arte

*Com informações da Emater-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA