Política

Exposição, organizada pela Secult, que homenageia Iris Rezende, será aberta nesta segunda-feira, na Alego

Publicado

em

“Iris: uma história de amor por Goiás” é o nome da exposição que servidores e visitantes da Assembleia Legislativa de Goiás poderão conhecer a partir da próxima segunda-feira, 1º de agosto. A mostra reúne dezenas de fotos do ex-governador Iris Rezende Machado e é organizada pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

As imagens estão dispostas em painéis e em flâmulas suspensas e recontam a trajetória política do ex-governador, que faleceu em novembro de 2021, aos 87 anos. Elas integram acervos diversos, como Museu da Imagem e do Som (MIS) e Organização Jaime Câmara.

Entre os momentos retratados da trajetória de Iris estão a eleição para deputado estadual, cargo que ele exerceu entre 1963 e 1967, e a presidência do Legislativo goiano nos anos de 1964 a 1965. A atuação parlamentar de Iris incluiu, ainda, mandatos na Câmara de Vereadores de Goiânia e no Senado Federal.

Inaugurada em janeiro de 2022, no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, a exposição chega à Assembleia como parte do projeto Alego Mostra Arte, que visa consolidar o Palácio Maguito Vilela como espaço de incentivo, promoção e divulgação cultural.

READ  Adequações na organização judiciária tem primeira aprovação do Plenário

Além disso, essa é também a celebração de uma outra homenagem: desde abril, o plenário da Alego é oficialmente plenário Iris Rezende Machado. A chegada da exposição na Assembleia Legislativa marca a sua primeira exibição fora das dependências da Secult. A visitação estará aberta ao público até o dia 31 de agosto durante o horário de funcionamento da Alego, das 7h às 19h.

Serviço

Exposição Iris: uma história de amor por Goiás

De 1º a 31 de agosto de 2022

Local: Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Park Lozan

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA