Cidades

Famílias de 15 bairros de Goiânia recebem escrituras de suas casas

Publicado

em


Em cerimônia marcada pela emoção dos beneficiados, a Prefeitura de Goiânia entregou nesta sexta-feira (26/11), por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, 400 escrituras a moradores de 15 bairros da capital. Alguns esperavam há mais de 30 anos pelo documento, como era o caso do Elmo de Araújo, 62, que aguardou por 36 anos.

“É uma felicidade difícil de descrever. Acho que só quem ficou anos esperando por esse papel sabe o que isso significa. Agora eu me sinto seguro”, declarou Elmo, que é morador da Vila Santa Cruz.

A Maria Conceição Pereira, de 61 anos, que aguardava há 25 anos pela escritura, não conteve a emoção. Emocionada, ela disse que a casa ficará como patrimônio aos filhos. “É o que eles têm e eu fico muito feliz por poder deixá-la para eles. Agora eu posso chamar a casa de minha”, completou.

Maria Conceição Pereira aguardava há 25 anos pela escritura | Foto: Márcia Abreu

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou a segurança que o documento dá aos proprietários e o tempo de espera por muitos. “Já entregamos escritura a uma pessoa que esperava há 50 anos. Por isso sempre digo que é uma felicidade muito grande quando a gente realiza esse tipo de serviço”, declarou, acrescentando que são duas mil escrituras entregues em apenas onze meses de gestão.

READ  Intenção de consumo das famílias cresce pelo quarto mês

Rogério agradeceu ao secretário de Regularização Fundiária, Carlin Café; ao secretário de Planejamento Urbano e de Habitação, Valfran Ribeiro; aos demais auxiliares da Prefeitura e servidores e à Câmara Municipal de Goiânia pelo trabalho conjunto.

“Agradeço aos secretários, servidores e vereadores pelo trabalho dia e noite em prol dos goianienses e de todos que vivem na cidade, e à população por confiar em nossa gestão. Seguiremos firmes e aproveito para dizer que, neste ano, teremos um Natal especial, não apenas na Praça Tamandaré, mas em toda a cidade. Nos bairros mais distantes do Centro já estamos montando estruturas, simples, mas com muito carinho”, contou o prefeito.

O secretário de Regularização Fundiária, Carlin Café, frisou que as entregas só têm sido possíveis graças ao apoio e empenho do prefeito Rogério Cruz. “Obrigado por me permitir auxiliar o Executivo a ajudar tantos goianienses. Essas escrituras garantem tranquilidade e dignidade a essas famílias”, frisou.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA