Entretenimento

Felipe Neto critica Machado de Assis nas escolas e cria discussão na web

Publicado

em


source
Felipe Neto
Reprodução

Felipe Neto

Felipe Neto acabou criando uma grande discussão no Twitter no último sábado (24) ao criticar escolas que forçam a leitura de clássicos da literatura brasileira aos alunos. O youtuber citou os autores Álvares de Azevedo e Machado de Assis, defendendo que suas obras não são para adolescentes. 

“Forçar adolescentes a lerem romantismo e realismo brasileiro é um desserviço das escolas para a literatura. Álvares de Azevedo e Machado de Assis não são para adolescentes! E forçar isso gera jovens que acham literatura um saco”, disse.  

Ao ser criticado pela sua posição, Neto se defendeu, dizendo que muitas pessoas se traumatizam com a leitura. “Mano, larga o umbiguismo e vai ler os replies do meu post, vai ver quantas pessoas são negativamente impactadas pela forma como a literatura é dada nas escolas”, continuou, dizendo que esse modelo não tem dado certo há 100 anos.

Mesmo assim, vários internautas argumentaram, dizendo que os clássicos são, sim, importantes para a formação dos adolescentes e que o youtuber não tem formação na área para opinar de forma tão contundente. Outros se questionaram, então, quais livros deveriam ser lidos pelos adolescentes e por que as matérias dadas no ensino da matemática também não são questionadas.

Veja a discussão que se criou:

Você viu?

READ  Mariana Rios e Luan Santana estão vivendo um romance, diz colunista

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA