Política

Festival Encanto da Primavera, que acontece em Bela Vista de Goiás, pode ser incluído no calendário cultural do estado

Publicado

em


O festival Encanto da Primavera, realizado, anualmente, na cidade de Bela Vista de Goiás, poderá ser incluído no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do estado. A iniciativa é do deputado Rafael Gouveia (Progressistas) e foi proposta na matéria de nº 7914/21

Conforme a proposição, o evento já contou com três edições e é realizado para promover a cultura no município, em prol dos cidadãos. No festival, são realizadas apresentações de músicas clássicas, feira do lago e exposição de flores. O evento traz para a população da cidade o contato direto com a música clássica e erudita. 

Conforme justificativa do propositor, o festival Encanto da Primavera estimulou a criação da Orquestra Sinfônica Jovem de Bela Vista que, por meio do projeto Rede de Orquestras, reuniu, em uma única apresentação às margens do Lago Sussuapara, aproximadamente 2 mil pessoas.

A matéria foi encaminhada para relatoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Se ela for aprovada pelo colegiado, será encaminhada para duas fases de votação do Plenário. Aprovada em todas essas etapas, a propositura estará apta a seguir para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). 

READ  Lêda Borges reivindica obras em rodovias da região Nordeste de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA