• redacao@gazetadoestado.com.br

Variedades

Flores da primavera embelezam ainda mais as paisagens brasileiras

Essa é a época do anoem que tudo ?ca mais colorido. Celebre o início da primavera conhecendo os destinos ?oridos e que estão em festa

Publicados

em


A primavera está chegando e os turistas brasileiros vão ter destinos de sobra para aproveitar a época mais colorida do ano. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a estação começa nesta sexta-feira (22) e algumas cidades estarão celebrando o momento com muitas ?ores espalhadas em pontos turísticos ou realizando feste- jos em alusão à época.

A estação é festejada no mundo inteiro por ser considerada a temporada da alegria. A primavera vem depois do inverno e marca a saída dos dias frios e nublados para os dias mais quentes e colo- ridos. Flores como rosas, ipês, girassóis, margaridi- nhas, orquídeas, hortên- sias, gérberas, hibiscos, violetas e as damas-da-noite ganham destaque nessa época.

Con?ra os destinos selecionados pela Agência de Notícias do Turismo para viajar na estação das ?ores: Holambra (SP) ? O ?jardim do Brasil? não pode ?car de fora do ro- teiro de quem ama ?ores. A cidade é a maior pro- dutora do país e maior exportadora do produto para a América Latina. A cultura de Holambra é tão enraizada nas ?o- res que o município re- ceberá cerca de 300 mil visitantes para curtir a 36ª Expo?ora, exposição de ?ores e plantas que dá um verdadeiro show com a Parada de Flores, chuva de pétalas e visita aos campos ?oridos.

Curitiba (PR) ? Outra cidade conhecida pelas suas belezas coloridas é Curitiba, que tem 26 parques e bosques esperando a visita dos turistas apreciadores de natureza. O Jardim Botânico vai recepcioná-los com um tapete de ?ores e com o Jardim da Sen- sações, onde é possível pode tocar nas plantas e sentir seus perfumes. Já as praças Tiradentes e do Japão oferecem uma vegetação verdinha e um clima fresco.

READ  Decreto de Lula proíbe Nepotismo no Executivo

João Pessoa (PB) ? Tem primavera marcante no nordeste do país por causa dos ipês amarelos, róseos e roxos que ?orescem na cidade, deixando-a mais colorida. O Parque da Lagoa Solon de Lucena, cartão postal de João Pessoa, também não ?ca fora quando o quesito é beleza natural. Por lá, há 215 Palmeiras e 738 árvores nativas e exóticas como Pau-Brasil, Sibipiruna, Gameleiras, Oitizeiros, Pi- tombeiras, Castanholas e Cássea Ferruginha.

Brumadinho (MG) ?Para quem quer curtir uma primavera aventu- reira, o local recomendado é Brumadinho, em Minas Gerais. O Parque da Serra do Rola-Moça, o terceiro maior parque de preservação ambiental em área urbana do Brasil, é um local de esportes radicais e de ver as belezas da transição entre Cerrado e Mata Atlântica. No lugar, o turista encontra espécies como orquídeas, bromélias, candeias, jacarandá e as canelas-de-ema, que se tornaram símbolo do parque.

Batatais (SP) – A cidade, que já possui paisa- gens naturais o ano todo, ?ca ainda mais verde durante a primavera. Os eucaliptos e as árvores nativas do bosque, aliados à beleza das esculturas feitas com plantas na praça central vão encantar o turista apaixonado por natureza. Há ainda a opção de se aventurar pelas cachoeiras ou apreciar a vista do lago Ophélia Borges Silva Alves, cerca do de plantas e com um espaço para a prática de ciclismo e caminhada.

READ  Curso de formação Inova Escola reúne profissionais para oficinas

Salvador (BA) ? Na ca- pital baiana, a estação das ?ores vem repleta de atra- ções para aquecer a entra- da do verão. A cidade celebra o Festival da Primavera entre os dias 21 e 24 de setembro com shows, ações para as crianças, evento gastronômico, esporte, dança e feira. A programação musical contará com rock, sertanejo, axé, e música instrumental. O festival está na quinta edição e é um evento para toda a família.

Pirenópolis (GO) ? Para quem quer curtir a primavera com muita música, um destino é a cidade histórica Goiás. O festival Canto da Primavera 2017 começa dia 27 de setem- bro e termina em 8 de ou- tubro. Serão 30 apresentações musicais de artistas locais e nacionais, além de o?cinas. O evento é gratuito para todas as idades.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA