Esportes

Fluminense | Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século

Publicado

em


Se a primeira impressão é a que fica, a torcida do Fluminense tem motivos de sobra para acreditar em uma temporada vitoriosa. Após a partida contra a Portuguesa, no último domingo (2), no estádio Luso Brasileiro, Roger Machado alcançou 75% de aproveitamento, o melhor início de um técnico no clube no século XXI.

Após 12 partidas sob o comando do treinador, o time soma oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, entre Campeonato Carioca e CONMEBOL Libertadores. O desempenho iguala as campanhas de Abel Braga (2017), Cuca (2010) e Renato Gaúcho (2008) em jogos oficiais.

Roger destacou que os números são importantes, mas que, mais do que isso, eles refletem o bom desempenho do time em campo neste início de temporada.

“Os números são importantes para validar externamente a qualidade do trabalho que é feito no dia a dia. Não adianta o trabalho ser considerado de qualidade se os resultados não acontecerem. Uma coisa está ligada diretamente à outra. O mais importante disso tudo é que por vezes a qualidade do trabalho e a qualidade do jogo estão descolados. Então o ideal é sempre unir as duas coisas, que a qualidade do trabalho seja resultante de bons jogos e resultados positivos”, comentou o treinador, que deseja a continuidade do que tem sido feito até aqui: “A expectativa é manter o aproveitamento alto, mas, acima de tudo, que a qualidade do jogo represente o resultado, que é o mais importante”.

  Fluminense empata com Vasco 1 a 1 e segue no G7 do Brasileirão

READ  Nas Penalidades, Vila Nova elimina o Real Noroeste pela Copa Verde.

O empate diante da Portuguesa deixou o Fluminense em vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara, a equipe precisa de apenas um empate no jogo de volta, domingo (9), no Maracanã, para avançar à mais uma decisão.

Antes disso, porém, o Fluminense vira a chave e concentra suas atenções na CONMEBOL Libertadores. Invicto e na liderança do Grupo D da competição (com uma vitória e um empate), o time de Roger Machado vai até a Colômbia, onde enfrenta Junior Barranquilla, na próxima quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA