Política

Folia de Santo Reis de Inaciolândia pode se tornar patrimônio cultural e imaterial goiano

Publicado

em

O deputado Coronel Adailton (PRTB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei 10202/22, de sua autoria, que torna a Folia de Santo Reis, realizada anualmente no município de Inaciolândia, entre os dias 24 dezembro e 06 de janeiro, patrimônio cultural e imaterial goiano.

Como explica o parlamentar na sua matéria, a Folia de Santos Reis é uma manifestação cultural e religiosa popular ocorrida a vários séculos e presta culto de adoração ao nascimento do menino Jesus, com a oferta de presentes dos Reis Magos do Oriente.

“No ano de 2022 a festa completou, em Inaciolândia, seu 97º aniversário de existência. Por isso, deve-se a família Criolo – responsável pela festa – o notório reconhecimento da atividade realizada como manifestação cultural e histórica para o estado de Goiás”, escreve Adailton.

O deputado reforça ainda que o reconhecimento da Festa de Santos Reis em Inaciolândia permitirá ao estado de Goiás colocar a atividade em seu calendário de eventos turísticos, além de garantir que esse evento centenário não seja apagado da memória do povo goiano.

READ  Deputado considera ato de irresponsabilidade invasão das sedes dos Três Poderes

A matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, onde foi distribuída para a relatoria do deputado Rubens Marques (UB).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA