• (62) 3249-8883 / (64) 3453-8883
  • redacao@gazetadoestado.com.br

Esportes

Football Manager 2018 traz como novidades dinâmica de vestiário e jogadores homossexuais

Para quem sempre sonhou em ser técnico ou acha que poderia fazer melhor do que o profissional que está no comando de seu time, o jogo Football Manager pode virar uma obsessão

Publicados

em


Para quem sempre sonhou em ser técnico ou acha que poderia fazer melhor do que o profissional que está no comando de seu time, o jogo Football Manager pode virar uma obsessão, com inúmeras horas jogadas a cada ano. Nesta sexta (10), a produtora inglesa Sports Interactive lança a versão 2018 do game com uma grande novidade e várias melhorias em áreas já existentes do simulador.

A principal nova ferramenta do jogo é chamada de Dinâmica, que visa simular o comportamento de jogadores e grupos dentro de um vestiário da vida real. Assim como um técnico de verdade, o gamer terá que enfrentar os desafios de treinar a equipe sem irritar seus atletas, principalmente os líderes, que normalmente estão no clube há mais tempo e são mais experientes. Segundo o vídeo em que a Sports Interactive explica como funciona a nova adição, alguns jogadores podem até ter atributos melhorados caso o vestiário se encontre em um bom espírito.

O departamento de scouting recebeu um tratamento todo novo, tentando se adequar ao que os times fazem no mundo real. Em uma nova tela, os olheiros podem recomendar jogadores e mostrar seus relatórios de atletas de seu desejo com mais precisão. Além disso, o técnico poderá comprar diferentes pacotes de abrangência de sua rede e colocar focos diferentes de busca, incluindo intensificar o trabalho em curto prazo durante as janelas de transferência. E o analista de estatística, introduzido de forma desleixada na última edição, ganhou mais funções, podendo complementar os relatórios de olheiros com números do jogador durante a atual temporada, estabelecendo uma comparação com atletas que já estão no time.

READ  Experiência de Goiânia com bombas de insulina para tratamento de diabetes foi apresentada em programação oficial do G20 no Japão.

Também existem mudanças na apresentação das partidas. Além de um novo pacote de gráficos, incluindo novas animações ? como a que mostra a escalação com os rostos dos atletas, o que virou comum na vida real ? e mais detalhamento de estádios, o técnico poderá fazer uma preleção como na vida real, seja no dia anterior ou logo antes de cada jogo, para dar instruções específicas aos jogadores para aquele determinado confronto e informar quem serão os titulares e reservas. Tudo isso com uma maior integração com as áreas de scouting e análise de estatística. Por fim, o usuário terá mais opções de instruções durante as conversas com o time no vestiário.

Em relação aos atletas, a Sports Interactive anunciou recentemente que jogadores regens ? que novos atletas criados pelo game para substituir aqueles que se aposentam ? poderão assumir que são homossexuais, podendo gerar receitas ao clube pela atenção recebida da comunidade LGBT. O diretor de produção do jogo, Miles Jacobson, disse em entrevista à BBC que introduziu essa novidade para tentar mostrar às pessoas que assumir a homossexualidade não é algo imenso e pode ser uma coisa positiva. Jacobson ainda afirmou que a produtora respeitou as leis de cada país e nenhum jogador assumirá se for de um país em que é ilegal ser gay ou apenas atuar por um clube de tais nações.

READ  Grupo radical Boko Haram impede 1 milhão de crianças de ir à escola

Por mais um ano, o Football Manager não será comercializado diretamente no Brasil, já que a produtora responsável pelo jogo não conseguiu licenciar os clubes e jogadores locais, mas fóruns e sites brasileiros relacionados ao game dão instruções de como comprá-lo.

(ABr)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA