• redacao@gazetadoestado.com.br

Educação

Governo do Estado entrega 49 kits Banda e investe na qualidade musical escolar

Kits foram entregues aos diretores regionais de Educação durante solenidade realizada em Palmas

Publicados

em


Foto: Elias Oliveira/Governo do Tocantins

 

O governador do Estado, Mauro Carlesse; o vice-governador, Wanderlei Barbosa; e a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, entregaram na manhã da segunda-feira, 2, 49 kits Banda, com instrumentos musicais que serão utilizados pelas unidades escolares que possuem bandas de percussão ou fanfarras. Os kits composto por trompetes, trompas de marcha, trombones, caixas tenor de marcha, bumbo de marcha, par de pratos, euphonium, tuba ¾ foram entregues aos diretores regionais de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A secretária Adriana Aguiar destacou a alegria do momento. ?Esses instrumentos fazem parte da educação para a vida. É mais uma alternativa para o ensino além dos conteúdos básicos ou dos conhecimentos científicos. A música proporciona a socialização, a convivência e desenvolve novas habilidades e percepções?, ressaltou. A ação foi contemplada no Plano de Ações Articuladas (PAR), que disponibilizou recursos no valor de R$ 870 mil provenientes de convênio celebrado entre a Seduc, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação.

READ  Centro de Apoio ao Romeiro começa a funcionar amanhã

Adriana esclareceu que esses 49 kits vão revitalizar os projetos de música desenvolvidos pelas escolas, e que a próxima ação será fazer um levantamento sobre as unidades escolares que já possuem instrumentos. ?Pretendemos fazer uma integração entre as unidades escolares para que esses projetos musicais atendam o maior número de estudantes?, comentou.

O governador Mauro Carlesse frisou o desenvolvimento dos talentos. ?Estamos renovando os instrumentos das escolas, para que tenhamos bandas e fanfarras que ajudam no desenvolvimento dos estudantes, porque consideramos essa educação para a vida como o maior investimento que devemos fazer?, explicou. O Governador falou da necessidade de criar alternativas para que o professor se sinta valorizando, tendo disponíveis instrumentos pedagógicos.

 

Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA