Cidades

Forças de segurança prendem suspeitos de assaltar banco em Aparecida de Goiânia

Publicado

em


Em rápida resposta contra a criminalidade, equipes das forças de segurança de Goiás, federais e do Distrito Federal desarticularam, nesta quarta-feira (8/9), uma associação criminosa, suspeita de roubo a uma agência bancária, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. Durante a ação, cinco pessoas foram presas em flagrante. As equipes policiais conseguiram ainda recuperar a quantia de R$ 276.670,00, que havia sido levada da instituição financeira. 

A ocorrência foi registrada durante a manhã desta quarta-feira. De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Marcus Tadeu Vieira Nóbrega, o grupo criminoso rendeu um funcionário da agência bancária, no momento em que o mesmo retirava os envelopes do caixa eletrônico. Um dos integrantes da quadrilha simulou o uso de uma arma de fogo e, sob grave ameaça, os suspeitos conseguiram levar grande quantia em dinheiro.

“Eles saíram correndo da porta do banco e um policial civil que estava de folga viu. Ele achou suspeito, porque até então ninguém sabia que era roubo e seguiu um dos carros. O policial ligou para a nossa viatura, do 8º BPM, que abordou esse veículo. Não tinha nada de dinheiro, mas os dois ocupantes eram de Minas Gerais e o carro também. Logo foi informado o roubo da agência bancária, que coincidia com o local de onde eles tinham saído”, disse.

READ  PM frustra tentativa de furto a banco em Chapadão do Céu

Após análise das câmeras de segurança da instituição financeira, as equipes identificaram os dois indivíduos, que foram autuados em flagrante. Durante entrevista, a dupla confessou que estava hospedada em um hotel, no centro da capital. “A partir daí foi montada uma força-tarefa e descobriu-se que eles estavam indo pra Brasília”, explicou o comandante. Ao longo das diversas diligências, um dos suspeitos foi detido na BR-040, em Valparaíso de Goiás e outro em um ônibus interestadual. O quinto envolvido foi localizado durante a noite, em Luziânia.

Os policiais também apreenderam com a quadrilha dois veículos usados no crime e diversos documentos falsos. O grupo já possuía passagens por roubo a banco, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os cinco foram deixados aos cuidados da Polícia Federal, onde foram autuados por associação criminosa e roubo a instituição financeira.

O governador Ronaldo Caiado elogiou o trabalho célere das forças policiais, que contribui para os bons resultados de combate à criminalidade no estado. “Não adianta achar que vai querer estourar banco, que vai querer roubar, que aqui em Goiás bandido não cresce”, destacou. O secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, lembrou que, por orientação do governador, as forças de segurança estão hoje nos 246 municípios goianos, garantindo que qualquer ação criminosa não fique impune. “Não tem canto do Estado que não estejamos prevenindo e combatendo a violência”, ressaltou.

READ  Gama recebe terceira edição do projeto Cidade da Segurança Pública

Participaram da operação equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (PMGO), 19º CRPM (PMGO), Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque/ PMGO), Batalhão de Rotam (PMGO), Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO), Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Goiás (PM2), Polícia Civil (PCGO), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA