Carros e Motos

FPT completa 20 anos de fábrica de motores no Brasil

Publicado

em


source

Carro Esporte Clube

FPT
Carro Esporte Clube

Bancada de testes da FTP, empresa responsável pela produção de motores das famílias PFT, F1A, F1C, NEF e S8000

Parte do complexo da CNH Industrial em Sete Lagoas (MG), a fábrica de motores da FPT Industrial completa duas décadas. Inaugurada em 2000, a planta é responsável pela produção dos motores das famílias FPT F1A, F1C, NEF e S8000 e conta com novos ambientes digitais e intuitivos, que reduzem sistematicamente os desperdícios de tempo e materiais.

Atuam em Sete Lagoas cerca de 230 colaboradores, que auxiliam a FPT Industrial a produzir um motor a cada três minutos.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Certificada com o nível prata do World Class Manufacturing (WCM), um dos mais altos padrões da indústria de manufatura no mundo, a unidade alcançou a meta de Aterro Zero, reciclando 100% dos resíduos, reforçando o compromisso sustentável.

READ  Brasil registra 58.428 novos infectados por covid-19 em 24 horas

A produção da FPT no Brasil equipa veículos dos segmentos on-road, de transporte de cargas e passageiros, off-road, na agricultura e construção, marítimo e de geração de energia, em motores para geradores (G-Drive) e conjuntos de geradores completos (Genset). A marca aponta ais de 615 mil motores FPT em circulação.

Dentre as últimas novidades iniciativas da fábrica, está a Compass Room: sala que integra diferentes áreas, facilitando o entendimento na execução de projetos para garantir resultados sustentáveis. O processo de montagem é monitorado por sistemas de controle automatizados de última geração do First Time Quality.

Todos os motores são submetidos a testes de dinamômetro, atestando parâmetros de qualidade e potência. Nas salas do Banco de Provas, avaliações monitoram em tempo real aspectos de vibrações e temperatura.

“Determinamos que o propósito da fábrica seja propiciar a melhor experiência de manufatura para os nossos clientes, visitantes e funcionarios. Aplicamos as melhores práticas, criamos ambientes de trabalho cada vez mais produtivos, seguros e intuitivos que garantem a qualidade dos nossos produtos.

Temos fluxos logísticos flexíveis para atender com rapidez e assertividade as demandas do mercado”, afirma o gerente de Operações da fábrica, Mario Coriale.

READ  Hospital Estadual de Combate à Covid-19 completa seis meses de funcionamento

Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis! Entre no grupo de bate papo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!

Aterro zero

A fábrica da FPT no Brasil também alcançou a meta de Aterro Zero, reciclando 100% dos resíduos, dentro do World Class Manufacturing (WCM) da CNH Industrial , com base na metodologia da Pirâmide de 5R – recusa do resíduo (logística reversa), redução, reaproveitamento, reciclagem e recuperação.

Como parte do nível prata do WCM, o Aterro Zero reduziu gradativamente o volume de resíduos destinados a aterros sanitários licenciados, até a eliminação completa. A FPT entende que todo material pode ser transformado, resultando em uma produção cada vez mais verde.

LEIA TAMBÉM IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

O post FPT completa 20 anos de fábrica de motores no Brasil apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA