Política

Francisco Oliveira defende projeto que trata sobre administração do sistema do transporte coletivo

Publicado

em


Durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta terça-feira, 21, o deputado Francisco Oliveiro (PSDB) fez uso da palavra na Casa de Leis para defender o projeto de nº  8920/21, oriundo da Governadoria do Estado. Em fase de segunda discussão e votação, a matéria visa reformular e disciplinar a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) da região Metropolitana de Goiânia e reestruturar a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) e a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). 

De acordo com o parlamentar, a proposta trará, sim, benefícios à população da região metropolitana de Goiânia que faz uso do sistema de transporte público coletivo. “Esse projeto não só busca a melhoria, a valorização daquele que o utiliza, mas dá condições para que o Poder Público possa sim fazer a melhoria desse sistema. A CMTC vai, com toda certeza, fazer uma modernização no transporte coletivo. Esse é o propósito desse projeto”, enfatizou.

O peessedebista lembrou as diversas discussões ocorridas durante o período em que exerceu o mandato de vereador por Goiânia. “Por 12 anos, discutimos muito e participamos ativamente para que o sistema do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia tivesse melhoras”, ponderou. “Muitas alternativas foram buscadas. Foram criados o Eixo Anhanguera, novas linhas, a região metropolitana, e sempre o usuário pagando por um transporte que muitas vezes não atende às demandas”, acrescentou.

READ  Executivo veta autógrafo de lei que torna obrigatório ensino de inglês e espanhol nas escolas de Goiás

Francisco Oliveira destacou que o projeto em debate, hoje, no Parlamento goiano, foi “discutido a quatro mãos” para oferecer um melhor serviço à população. “O governador Ronaldo Caiado, juntamente com o prefeito Rogério Cruz e os prefeitos da região metropolitana, abraçaram e criaram esse projeto que vai permitir diferentes produtos tarifários, respeitar o cidadão e dar melhorias na qualidade do transporte e na modernização do transporte coletivo”, pontuou o deputado.

“Pode ter falhas? Pode! Mas, com toda a convicção, é o melhor projeto apresentado até hoje para a região metropolitana, para atender aos interesses da população e, obviamente, das prefeituras, pois nenhum prefeito quer ser cobrado por um sistema de transporte coletivo que não esteja bom”, salientou o parlamentar.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA