Nacional

Freixo se distancia do PSOL ao apoiar aproximação com o centro

Publicado

em


source
 Freixo se distancia do PSOL após discurso de aproximação com o centro
Reprodução/Wikimedia Commons

Freixo se distancia do PSOL após discurso de aproximação com o centro

O posicionamento do deputado federal  Marcelo Freixo (PSOL-RJ) ao dizer que busca aproximar o campo progressista com o centro , no debate político, causou incomodo em líderes e correligionários do PSOL . As informações são da Folha de S.Paulo e do O Globo .

O parlamentar busca alavancar uma eventual corrida ao Palácio Guanabara em 2022 e citou possíveis apoios de Eduardo Paes e Rodrigo Maia , ambos do DEM . Sua sigla, porém, nega a possibilidade de que a aproximação ocorra.

“Considero que não podemos errar . Não temos o direito de correr o risco de sermos derrotados novamente. Estou priorizando a defesa da democracia . Tenho muito respeito por todos do PSOL. Construímos muita coisa juntos. Por isso, quero ouvir e aprender com todos os companheiros . Não é um debate simples , mas temos que fazer”, concluiu Freixo, eleito líder da minoria na Câmara dos Deputados , para a jornalista Camila Mattoso.


Segundo membros do PSOL , os posicionamentos destoantes indicariam uma possível saída de Marcelo Freixo do partido , que vem sendo especulado no PT e no PDT .

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA