Esportes

Galo goleia no Horto e abre vantagem na semifinal

Publicado

em


O Atlético abriu vantagem na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal.
O atacante Hulk marcou um golaço de fora da área e participou dos outros dois gols do Galo, enquanto o goleiro Matheus Mendes substituiu Everson e defendeu um pênalti. Eles foram os destaques da partida, que foi realizada na tarde deste sábado (1), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Aos 15 minutos, Hyoran abriu o placar no Horto. No lance, ele recebeu ótimo passe de Hulk na grande área pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro: Galo 1 x 0.
O Galo seguiu pressionando e Hulk sofreu pênalti de Manoel, aos 19 minutos. Guga fez a cobrança também no canto direito do goleiro e ampliou a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.
No segundo tempo, aos 16 minutos, Hulk soltou a bomba de fora da área e marcou o terceiro gol alvinegro: Galo 3 x 0.
Aos 24, o árbitro marcou pênalti de Everson sobre e expulsou o goleiro atleticano. Com isso, Nathan deixou o campo para a entrada de Matheus Mendes, que defendeu a cobrança de Keké e também a finalização do mesmo jogador no rebote.
Aos 40 minutos, Diego Tardelli entrou em campo no lugar de Hyoran. Já nos acréscimos, Tardelli recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa.
O jogo de volta acontecerá no próximo sábado (8), às 16h30, no Mineirão. Como fez a melhor campanha da fase classificatória, o Atlético poderá até perder por três gols de diferença que avançará para a final.
Libertadores – Agora, o Galo volta o foco para a Copa Libertadores da América, competição pela qual entrará em campo nesta terça-feira (4), para enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai. O duelo vale a liderança do Grupo H da principal competição de clubes da América do Sul e será realizado às 19h15, no Mineirão.

  Preparação para enfrentar o Grêmio continua em ritmo forte no Atletico Mg

READ  Conheça Manoel, o gatinho salvo pelo Hospital Público Veterinário

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA