Distrito Federal

GDF apresenta oportunidades para Portugal

Publicado

em


Representantes do GDF apresentaram oportunidades de negócios a autoridades de Portugal para atrair investimentos à capital do Brasil. O tema foi tratado durante reunião on-line realizada nesta quarta-feira (28).

Durante o encontro, foram mostrados pontos estratégicos para o fortalecimento da economia distrital. Entre eles o porto seco, o ambiente para produção agrícola especializada de alto padrão e o BioTIC, além de incentivos fiscais, creditícios e financeiros do Programa Mais Capital.

Da reunião on-line participaram dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Escritório de Assuntos Internacionais do DF | Foto: Divulgação/EAI

Pelo GDF, participaram da reunião dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Escritório de Assuntos Internacionais do DF.

Os representantes do governo local se reuniram virtualmente com o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, a conselheira Política da Embaixada, Isabel Pestana, e com o diretor de Marketing da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep) Portugal Global, Francisco Costa.

“Temos que acordar para essa cidade fantástica e para as oportunidades que o DF oferece a empresas de um país que, afinal de contas, fala a mesma língua e com o qual possui muitas afinidades” Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal no Brasil

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, José Eduardo Filho, Brasília não possui área vasta, mas investe em capital humano e em infraestrutura para garantir sua sustentabilidade econômica.

READ  Governo apresenta produções especiais sobre cinco goianas de destaque na cultura

“Para que exista um encaixe na nossa matriz econômica, temos, dentro do nosso portfólio, indústrias de transformação, centros de distribuição, de fármacos, investimentos em infraestrutura e em informação e tecnologia, além de um trabalho realizado com bastante afinco para elevar ainda mais o agronegócio local”, afirmou.

O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, disse que o DF possui uma boa base para o trabalho que vem pela frente. E complementou: “Temos que acordar para essa cidade fantástica e para as oportunidades que o DF oferece a empresas de um país que, afinal de contas, fala a mesma língua e com o qual possui muitas afinidades”, comentou.

“Em breve apresentaremos nossos projetos estruturantes à comunidade internacional”Renata Zuquim, chefe do Escritório de Assuntos Internacionais

Cooperação econômica

Já a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim, citou que o DF será apresentado ao exterior durante evento no exterior.

“Em breve participaremos do Brasil Investment Forum (BIF) e lá apresentaremos nossos projetos estruturantes à comunidade internacional. A pauta da inovação é a pauta do governo Ibaneis Rocha, e o evento é uma oportunidade propícia para desenvolver a cooperação econômica”, pontuou.

READ  Caiado apresenta pilares do crescimento econômico goiano em Fórum Nacional do Comércio

O próximo episódio do Podcast DF Internacional vai trazer uma entrevista com o secretário de Desenvolvimento Econômico. O embaixador de Portugal no Brasil também já foi entrevistado no programa.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais


Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA