Geral

GDF articula cooperação com divisão do Oriente Médio do Itamaraty

Publicado

em


O Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF) se reuniu nesta quarta-feira (22) com o Ministério de Relações Exteriores (MRE/Itamaraty), do Governo Federal. O encontro é um desdobramento de outra reunião realizada em julho deste ano, onde foram discutidos temas como atração de investimentos e cooperação internacional.

Um dos pontos tratados na reunião foi a atração de investimentos internacionais ao Distrito Federal | Foto: Divulgação/EAI/GDF

“O governador Ibaneis Rocha está estruturando todas as secretarias para formar uma base estável que expanda a atração de investimentos a Brasília. A capital é nova e possui grande potencial de expansão”Renata Zuquim, chefe do EAI

A chefe do EAI, Renata Zuquim, conversou com o diretor do Departamento do Oriente Médio do MRE, o embaixador Sidney Leon Romeiro, a respeito do desenvolvimento de ações que possam ser realizadas em parceria com embaixadas e que beneficiem o DF. Diversas áreas, como cultura, turismo e educação podem ser abordadas em projetos de cooperação internacional.

Um dos pontos tratados na reunião foi a atração de investimentos internacionais ao Distrito Federal. “O governador Ibaneis Rocha está estruturando todas as secretarias para formar uma base estável que expanda a atração de investimentos a Brasília. A capital é nova e possui grande potencial de expansão”, afirma Renata Zuquim.

READ  Edição 1798

Para o embaixador Sidney, essa atração é possível e de interesse das representações diplomáticas. “Com a estruturação e apresentação de projetos consistentes, o DF pode conseguir ótimos investimentos”, comenta Romeiro.

Com a parceria entre o EAI e o departamento do Oriente Médio do Itamaraty, os gestores esperam promover um maior envolvimento das embaixadas árabes na cidade. “A troca traz visibilidade às nações aqui presentes e contribui para a valorização de Brasília como cidade internacional”, conclui Zuquim.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA