Geral

GDF é reconhecido nacionalmente por política de habitação

Publicado

em


O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF), recebeu nesta quarta-feira (11), o prêmio Selo de Mérito promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação – ABC e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano – FNSHDU 2020.

“A Codhab já está no terceiro ano seguido com essa conquista, pelo trabalho de excelência que ela desenvolve no setor habitacional”Nelson Nicolau Szwec, secretário executivo da ABC

O prêmio foi anunciado no 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que, devido à pandemia do coronavírus, aconteceu por reunião virtual no dia 15 de junho, onde foram apresentados os projetos vencedores. O objetivo do encontro é estimular e difundir as experiências bem-sucedidas, desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social.

O projeto da Codhab-DF premiado nesta edição do fórum, na categoria Projetos, Ações, Planos e Programas produção e/ou gestão de Habitação de Interesse Social (HIS), é o Programa Moradia Digna. Ele oferece Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) de forma gratuita nas áreas de arquitetura e engenharia para desenvolvimento de projetos, construção e ampliação de moradias precárias, conforme determina a Lei 11.888/08. Os beneficiários são famílias classificadas prioritariamente em situação de vulnerabilidade social.

READ  Lei fortalece política de acolhimento familiar no DF

“É motivo de muito orgulho, fruto de um trabalho dedicado às pessoas que mais precisam. A gente tem que homenagear a equipe da Diretoria de Assistência Técnica (DIATE), o diretor Mauro de Paulo e a arquiteta Sandra Marinho, que estão à frente desse projeto que dá muito orgulho, tanto a nós da Codhab quanto à população mais carente do DF”, diz o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

O intuito do Selo de Mérito é promover, estimular e divulgar projetos relevantes dos estados e municípios no âmbito da habitação de interesse social, objetivando o enfrentamento do déficit habitacional nos seus aspectos qualitativos e quantitativos.

“O prêmio Selo de Mérito a gente já realiza há quase 20 anos na ABC, é uma forma de estimular as companhias de todo o Brasil a desenvolverem projetos importantes para a população de baixa renda. A Codhab já está no terceiro ano seguido com essa conquista, pelo trabalho de excelência que ela desenvolve no setor habitacional”, afirma Nelson Nicolau Szwec, secretário executivo da ABC.

READ  Projeto Golfinho retoma atendimento a adolescentes e crianças 

*Com informações da Codhab-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA