Distrito Federal

GDF faz workshop sobre Comunicação Não Violenta no trabalho

Publicado

em


A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec), realizará, nos dias 22 e 24 deste mês, o workshop Comunicação Não Violenta (CNV) no trabalho. As inscrições para a primeira turma estão abertas até quarta (16). 

O workshop, com carga horária de seis horas, tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais, voltadas para o ambiente de trabalho, com a utilização da CNV, e será ministrado pela instrutora Núbia de Lima.

São 60 vagas para servidores e empregados públicos dos órgãos da administração direta e indireta e para militares do Governo do Distrito Federal (GDF). O workshop será realizado por meio da plataforma de videoconferência Zoom, das 9h às 12h.

A expectativa da instrutora é que os participantes tenham contato e desenvolvam linguagem que oferece a possibilidade de compreender desafios e resolver conflitos internos e externos sob um olhar que não seja o da indiferença, da intolerância e da individualidade, mas o da empatia, do cuidado e da conexão com a humanidade, tendo como foco as relações no ambiente de trabalho.

READ  Governador veta obrigatoriedade de informação sobre qualidade da energia elétrica

“Apresentar aplicações práticas da CNV que impactem positivamente as relações interpessoais e o clima organizacional será o nosso desafio”, esclareceu Núbia. É sobre esse olhar que a Egov oferece aos interessados a oportunidade de participar e conhecer um pouco mais sobre a CNV, temática transformadora para o progresso de práticas sustentáveis na vida cotidiana e no trabalho.

Workshop Comunicação Não Violenta (CNV) no Trabalho

  • Data e horário: dias 22 e 24, das 9h às 12h. Carga horária: 6 horas.
  • Inscrições até quarta-feira (16), no site da Egov.

*Com informações da Egov

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA