Distrito Federal

GDF inicia entrega de 288 novos apartamentos no Crixá IV

Publicado

em


A primeira etapa do Parque dos Ipês, quando concluída, terá 1.904 unidades habitacionais | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab-DF), convoca os beneficiários de mais 288 unidades do Parque dos Ipês – Crixá IV, em São Sebastião, para assinar o contrato para o financiamento dos imóveis nesta quarta (24) e quinta-feira (25). A expectativa é que os selecionados recebam as chaves dos apartamentos ainda em março.

No começo de fevereiro, os candidatos contemplados fizeram a vistoria de seus apartamentos e a assinatura do contrato é o último passo antes da entrega das unidades.

“Com essas entregas, o governador Ibaneis Rocha demonstra mais uma vez o carinho e o respeito que ele tem com a população mais carente e devolve a credibilidade e a esperança que há muito tempo não se tinha nas ações do Governo”Wellington Luiz, presidente da Codhab

O contrato será assinado entre os futuros moradores e a Caixa Econômica Federal (CEF), agente financeiro do programa e, depois, segue para a Codhab, onde o presidente da companhia, Wellington Luiz, assina o documento em nome do GDF.

Com o contrato assinado, a Caixa faz o pagamento dos imóveis para a construtora, a Direcional Engenharia, e as famílias podem receber as chaves dos apartamentos. Para a assinatura do contrato, os beneficiários devem comparecer ao centro de educação infantil (em frente ao Crixá I) em um horário pré-determinado para o atendimento, conforme o cronograma .

READ  Deputado Sérgio Bravo promoveu sessão solene para a entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira nesta quarta-feira, 7

“Com essas entregas, o governador Ibaneis Rocha demonstra mais uma vez o carinho e o respeito que ele tem com a população mais carente e devolve a credibilidade e a esperança que há muito tempo não se tinha nas ações do Governo”, afirma o presidente da Codhab, Wellington Luiz. “Parabenizamos a todos os novos moradores e mais uma vez agradecemos ao governador por ter essa preocupação em atender e entregar um lar para essas famílias. Nossa missão é transformar a desesperança do passado em esperança de que dias melhores virão”, acrescenta.

Até o momento, 800 famílias já realizaram o sonho da casa própria nos Crixás I, II e III e mais 1.104 unidades serão entregues até o fim do ano nos Crixás IV, V, VI e VII

O empreendimento Parque dos Ipês – Crixá  é uma parceria entre o GDF e o Governo Federal e teve as primeiras 528 unidades entregues em dezembro de 2019. Até o momento,  800 famílias já realizaram o sonho da casa própria nos Crixás I, II e III e mais 1.104 unidades serão entregues até o fim do ano nos Crixás IV, V, VI e VII.

READ  Ativados mais 20 leitos de UTI no Hospital de Ceilândia

Política habitacional

A criação do bairro faz parte da política habitacional do DF de ampliar a oferta de residências de interesse social. O complexo é dividido em sete condomínios. Quando a primeira etapa for concluída, terá 1.904 unidades habitacionais. A população estimada é de cerca de 7,6 mil pessoas [calculados quatro pessoas por família], que vão ocupar uma área com infraestrutura.

O condomínio é equipado com estacionamento, área de lazer com playground, centro comunitário com copa e banheiros. Nos arredores dos edifícios foi construída uma escola pública. A área externa dos prédios também tem infraestrutura: redes de água, esgoto, pavimentação, drenagem e energia.

Destinado a pessoas da faixa de renda 1 (até R$ 1,8 mil), o empreendimento tem apartamentos de 47 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro e cômodos 100% adaptados para pessoas com deficiência.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA