Geral

GDF Presente ajusta via não pavimentada na Rota do Cavalo

Publicado

em


As equipes do GDF Presente atuam em Sobradinho para ajustar quatro quilômetro de uma via não asfaltada que leva à Usina Bracal, na rota do Cavalo.

Com uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e cinco caminhões, os trabalhadores trabalham na via para que os veículos trafeguem da melhor forma na região. Está sendo feito o nivelamento, a abertura de saídas de águas pluviais e a limpeza de bacias de contenção, além da deposição de material, com uso do caminhão pipa.

Ao todo, serão 120 viagens de transporte de material para que a via fique nivelada. A previsão é que o trabalho seja finalizado na terça-feira (24)| Foto: Divulgação / GDF Presente

Ao todo, serão 120 viagens de transporte de material para que a via fique nivelada. A previsão é que o trabalho seja finalizado na terça-feira (24). “Essa é uma demanda dos caminhoneiros que transportam material da Pedreira Bracal e dos transportes escolares que levam alunos até a Escola Classe Araucárias”, explica Ronaldo Alves, coordenador do Polo Norte do GDF Presente.

O GDF Presente também trabalha no núcleo Rural Bonsucesso. Por lá, servidores da Novacap e do DER/DF fazem o rebaixamento e compactação da pista.

READ  Lançado 2º edital do Desenvolve-DF para concessão de terrenos

“No período de chuvas os ônibus escolares deslizavam muito na subida da pista, pois ela é muito íngreme. É possível valorizar o aspecto de o GDF Presente agir simultaneamente em grandes demandas que atendem a necessidade de melhorias nos acessos às escolas rurais, além de beneficiar o transporte de cargas e o conforto dos moradores”, acrescenta Ronaldo Alves.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA