Distrito Federal

GDF Presente leva qualidade de vida a Planaltina

Publicado

em


O GDF Presente encerra, nesta terça-feira (19), uma lista extensa de serviços prestados em Planaltina. Patrolamento em vias de núcleos rurais, recolhimento de lixo em escola, tapa-buraco e melhorias em campo de futebol se destacaram nas duas semanas de passagem das equipes do programa pela região.

“Foi um serviço muito importante para a nossa comunidade”, valoriza o administrador-substituto de Planaltina, Paulo Cabral. Nessa fase final de trabalhos, foi limpo ainda um lixão formado pelo descarte irregular em uma via de terra próximo à Avenida Goiás, às margens da DF-128. Foram quase 150 toneladas de entulho e inservíveis recolhidos no local.

Morador da região, o advogado Hiago Ribeiro, 28 anos, conta que a situação estava muito ruim na estrada. “Teve um dia em que o acesso estava bloqueado por tanto lixo”, lembra. “A sujeira é retirada, mas o pessoal volta a jogar toda semana. Ficou muito bom o serviço. Agora, é necessário fazer algum tipo de fiscalização”.

Lixo verde

Lixo verde retirado das redondezas do CEF Nossa Senhora de Fátima: 36 toneladas | Fotos: Divulgação/GDF Presente

O Centro de Ensino Fundamental (CEF) Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Fátima, também passou por faxina. Tanto o pátio quanto as redondezas do colégio tinham muito lixo verde (árvores, galhos). Foram 36 toneladas recolhidas pelos cinco caminhões do programa.

READ  Nova subestação do SIA garante energia com qualidade

Tapa-buraco

As principais ruas do Setor Habitacional Mestre d’Armas e do Vale do Amanhecer receberam a Operação Tapa-buraco. Cerca de 10 toneladas de massa asfáltica foram usadas em cada um dos bairros. As quadras CR 30 e 31 do Vale do Amanhecer também contaram com o recolhimento de entulhos.

“Em muitos casos, a administração não tem ‘pernas’ para atender a tantas demandas; com planejamento, o GDF Presente consegue fazer um bom trabalho”, destaca o coordenador do Polo Norte do programa, Ronaldo Alves.

Rajadinha

No Núcleo Rural Rajadinha, 17 km de estrada de terra foram recuperados, em uma ação que, finalizada nesta segunda-feira (18), beneficiou cerca de 3 mil moradores. O Rajadinha 1 teve 8 km patrolados pelas equipes do Polo Norte do programa. O Rajadinha 2 teve 4 km, e o 3 foi beneficiado com outros 5 km.

As vias não-pavimentadas acumulavam buracos e foram muito danificadas pelas chuvas. Para melhorias nas pistas, o GDF Presente usou cerca de 150 toneladas de agregado britado, material fabricado na Unidade de Recebimento de Entulhos (URE) do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). A pedido dos moradores, as equipes também limparam e reformaram um campo de futebol do Núcleo Rajadinha 3.

READ  Em Caldas Novas, CASAG presente ouve demandas e oferece serviços para advocacia

“Consideramos o resultado positivo em Planaltina – em especial, poder atender as comunidades mais distantes e carentes, como Rajadinha”, ressalta o coordenador do Polo Norte do GDF Presente.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA