Distrito Federal

GDF Presente melhora estrada de acesso à escola na Rota do Cavalo

Publicado

em


Entre os trabalhos executados estão a limpeza de bacias de contenção, a construção de saídas de águas pluviais e o abaulamento da estrada | Foto: Divulgação

O GDF Presente, programa de manutenção do Governo do Distrito Federal (GDF), iniciou nesta semana o patrolamento de estradas vicinais com acesso à DF-257, na Rota do Cavalo, em Sobradinho. Além da própria rodovia, que não tem pavimentação, estão recebendo melhorias as vias que levam às chácaras da região e à Escola Classe Sítio das Araucárias.

A ação se propõe a melhorar as condições de tráfego de moradores e, principalmente, dos estudantes, antes do retorno às aulas presenciais, quando determinado pela Secretaria de Educação.

“Estamos, com isso, levando mais conforto às pessoas que moram, estudam ou trabalham na Roda do Cavalo, incluindo os produtores rurais que precisam escoar suas produções sem perdas ou prejuízos”, afirma o administrador regional de Sobradinho, Eufrasio Pereira da Silva.

Entre os trabalhos executados estão a limpeza de bacias de contenção, a construção de saídas de águas pluviais e o abaulamento da estrada. Uma patrol, uma retroescavadeira e um caminhão pipa complementam os trabalhos de recuperação das vias.

READ  Começa o curso de Empreendedorismo Digital

“Este trabalho se faz necessário pois já há a expectativa de retorno das atividades nas escolas e precisamos melhorar o trânsito de veículos e ônibus escolares que atendem a esta região”, acredita o coordenador do Polo Norte, responsável por atender a região administrativa de Sobradinho, Ronaldo Alves.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA