Distrito Federal

GDF Presente recupera 10 km de estrada em Planaltina

Publicado

em


Foto: Divulgação/GDF Presente
Oito operários, uma patrol, uma retroescavadeira e uma van trabalham para finalizar os serviços. Também são utilizados quatro caminhões com 96 toneladas de resíduos de construção civil | Foto: Divulgação/GDF Presente

Dez quilômetros de estrada do Núcleo Rural Sítios Agrovale, em Planaltina, estão passando pelo processo de patrolamento. A equipe do Polo Norte do GDF Presente compactou a terra para evitar o surgimento de buracos e erosões na via. A região é zona de produção de hortaliças e frutas e abriga cerca de 200 mil moradores.

Oito operários, uma patrol, uma retroescavadeira e uma van trabalham para finalizar os serviços. Também são utilizados quatro caminhões com 96 toneladas de resíduos de construção civil. O material é fabricado com entulho triturado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) na Unidade de Recolhimento de Entulhos (URE).

“Com esse material, além de fazer ajustes necessários na estrada, também reciclamos o entulho descartado”Ronaldo Alves, coordenador do Polo Norte

Após a produção, caminhões da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) fazem o transporte da Estrutural – onde fica a URE – para Planaltina. De lá, veículos do Polo Leste e da administração regional levam o material até o Núcleo Rural Sítios Agrovale. Foram duas viagens por dia.

READ  Anunciada por Wanderlei Barbosa, obra de recuperação das estradas que ligam Palmas ao Jalapão avança e segue para etapa final

“A região é distante (cerca de 50 quilômetros do Plano Piloto), por isso leva um tempo para que os trabalhos sejam concluídos”, explica o coordenador do Polo Norte, Ronaldo Alves. “Com esse material, além de fazer ajustes necessários na estrada, também reciclamos o entulho descartado”, comenta.

Adriano Siqueira, 46 anos, é morador da região há dez anos, e lembra que buracos e erosões eram constantes na pista. “Com a presença constante deste governo, a locomoção de pessoas, carros e ônibus melhorou muito. Às vezes, o transporte escolar não conseguia buscar as crianças para levar à escola e agora não terão mais esse problema”, comemora o policial militar.

29saídas de redes de águas pluviais foram limpas e 11 lombadas foram construídas

O administrador de Planaltina, Célio Rodrigues, ressalta que a cidade tem muitas áreas ainda não pavimentadas, que precisam de cuidado constante. “O GDF Presente vem para auxiliar a atender essa e tantas outras demandas. Esse trabalho tem sido feito em várias localidades e, neste mês, conseguimos atender essa solicitação da comunidade”, destaca.

READ  Abertas inscrições a 4 cursos técnicos do Programa Novos Caminhos

Outras ações

Na mesma região rural, 29 saídas de redes de águas pluviais foram limpas e 11 lombadas foram construídas. O objetivo é desviar o fluxo de água no período chuvoso, evitando alagamentos, por exemplo. Também foram retirados inservíveis e lixo verde.

As folhas de uma árvore que estavam em cima de uma rede de energia, no Setor Buritis III, foram podadas. O Polo Leste contou com o apoio da Companhia Energética de Brasília (CEB) para realizar a ação e retirar os galhos que estavam entrelaçados aos fios, comprometendo a distribuição de energia no local.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA