Política

Gerente da WEG fala sobre eletrificação de veículos no Brasil

Publicado

em


Eloir Pagnan, gerente do Departamento de Estações de Recarga para Veículos Elétricos da WEG, foi um dos participantes que palestraram na 35ª reunião do Fórum Permanente de assuntos relacionados ao setor Energético do estado de Goiás. Com o tema direcionado à WEG: Estações de recarga (Mercado, Regulamentação, Modelos e funcionalidades), o gerente apresentou um panorama técnico sobre o assunto e também assuntos do dia a dia para conhecimento de todos.

Eloir falou sobre a transição que está ocorrendo no setor energético, mais notadamente da mobilidade elétrica e apontou que até 2030, em torno de 1/3 da frota global vai ser de veículos elétricos. “Esse movimento é muito puxado pela China que tem um protagonismo muito forte, que aproveitou muito bem as oportunidades, e se posicionou sobre o assunto acabando por liderar essa transição” informou.

Ele disse que a União Europeia também vem forte nesse processo de transição e que os Estados Unidos, agora com o novo governo, do presidente Biden, também apresenta planos bem agressivos e um dos planos mais ambiciosos dessa nova economia de investimentos para a transição energética. “E o Brasil é também um grande mercado. Temos uma frota de veículos em circulação que ultrapassa 60 milhões e pesquisas dão conta que o brasileiro é muito receptivo a esse tipo de transporte”, disse.

READ  Sessão especial proposta por Bruno Peixoto comemora o Dia do Exército Brasileiro na próxima segunda-feira, 18

Ele considerou questões relacionadas ao custo, mas afirmou que é questão de tempo para que esse assunto também seja favorável à eletrificação das frotas, algo que, segundo ele, depois de exemplificar e mostrar inúmeros dados e vantagens, se torna vantajoso tanto pro meio ambiente quanto para o consumidor.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA