Cidades

Goiânia abre sala de vacina na Faculdade de Enfermagem da UFG e chega a 67 locais de vacinação

Publicado

em


A Prefeitura de goiânia, por meio da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), assinou termo de cooperação com a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG) para que seja mantida uma sala de vacina contra a Covid-19 na unidade que fica na Rua 227, no setor Leste Universitário. 

De acordo com o termo, a SMS fornece as vacinas e insumos e a faculdade entra com a estrutura e recursos humanos. No local já estão sendo oferecidas todas as vacinas contra a Covid-19 disponíveis no município. Além de atender a comunidade universitária, a nova sala também se destina aos moradores de Goiânia em geral. 

A parceria é mais uma opção para os moradores da capital que também passam a contar com outras duas salas de vacina contra a Covid-19, uma na USF Eli Forte e outra na USF Caravelas. Com isso, o número de locais para vacinação chega a 67, sendo 64 salas, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), o Clube da Caixa e o drive no Shopping Passeio das Águas

“Desde o início da pandemia fizemos parcerias importantes para melhorar a oferta de vacinas aos moradores de Goiânia, teve parceria com a PUC, UFG, o Exército, e vários outros segmentos da sociedade organizada. Agora, mais uma vez, nos aliamos à UFG para abrir um novo espaço de vacinação contra a Covid-19”, ressalta o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso. 

READ  Prefeitura de Goiânia investe R$ 110 milhões por ano em bilhete único, que permite ao usuário troca de linhas em até quatro integrações gratuitas

“Esse termo de cooperação atende tanto às necessidades da Secretaria de Saúde de Goiânia, que passa a ter um local a mais de vacinação, chegamos a 67, e num ponto bastante estratégico, quanto da faculdade que é um ambiente de ensino de pesquisa”, destaca a secretária-executiva da SMS, Luana Ribeiro. 

Sirlene Mendonça. da editoria de Saúde

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA