Cidades

Goiânia amplia escolas de tempo integral e divulga orientações de atendimento

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia ampliou as escolas de tempo integral de 35 para 40 e divulgou as principais orientações para o atendimento pedagógico nessas unidades. Em 2022, o atendimento acontecerá das 7h às 17h15 e contará com inúmeras atividades que visam fortalecer o ensino e recuperar as aprendizagens dos alunos matriculados no Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) destaca que, ao todo, os estudantes permanecerão nove horas nas instituições. Durante esse período de permanência serão servidas três refeições, incluindo o café da manhã, almoço e lanche da tarde, e realizadas atividades dentro e fora das salas de aula. Além disso, haverá horário para higiene pessoal e intervalos para momentos de descanso e tranquilidade.

Uma das principais mudanças é a presença do professor Articulador de Alfabetização, do professor Articulador do Núcleo Diversificado e do professor Articulador de Higiene e Alimentação. Na modalidade, a SME vai priorizar o letramento, numeramento, projetos complementares e tutorias.

“A nossa missão é garantir que os conhecimentos e as vivências, por meio de uma jornada ampliada nas unidades de tempo integral, ofereça aos estudantes atividades educativas diversificadas que priorizem práticas de leitura e escrita, estudo matemático e estudo orientado”, explica o secretário o titular da SME, Wellington Bessa.

READ  Prefeitura de Goiânia realiza serviços de conservação e limpeza no Conjunto Riviera, Santo Hilário e outros 65 bairros, nesta terça-feira (05/04)

Além disso, no atual formato, foram adicionadas atividades ampliadoras dentro do currículo com abordagens diferenciadas no contraturno das aulas. Clube de Leitura, Tecnologias Digitais, Arte e Movimento, Construções Matemáticas são algumas das iniciativas que serão desenvolvidas nas instituições.

As tecnologias digitais também serão abordadas com o objetivo de viabilizar a comunicação, o uso das mídias e a cultura digital, proporcionando aos estudantes a utilização da tecnologia com informações diversificadas. “Isso mostra o empenho da gestão em conciliar as necessidades básicas de nossos estudantes e suas realidades. Por isso, a ampliação do ensino de tempo integral vai ao encontro de uma Educação cada vez mais conectada com o progresso”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Confira a lista de todas as 40 Instituições de Ensino de Tempo Integral de Goiânia

Jenhiffer Medeiros e Thiago Araújo, da editoria de Educação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA