Cidades

Goiânia aplica terceira dose na população com 18 anos ou mais a partir desta quinta-feira, 25

Publicado

em


Dando continuidade ao calendário de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia começa a aplicar a terceira dose na população com 18 anos ou mais a partir desta quinta-feira (25/11). Todos aqueles que tomaram a segunda dose há cinco meses poderão receber o imunizante em um dos  postos fixos disponíveis, além do drive-thru no shopping Passeio das Águas. Lembrando que, são 67 pontos, mas o atendimento no Centro Municipal de Vacinação (CMV) se destina às grávidas, puérperas e excepcionalidades.

Após a definição do Ministério da Saúde de que todas as pessoas acima de 18 anos teriam que tomar a terceira dose contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) consolidou o calendário e agora contempla o público. Por isso, as pessoas a partir desta idade, independente de grupos, podem comparecer aos postos e receber a vacina. 

“Desde o anúncio do Ministério da Saúde, na semana passada, conseguimos traçar uma estratégia para atender à população e começar a aplicar a terceira com segurança, sem aglomeração. Agora chegamos às pessoas acima de 18 anos. É importante que todos entendam que a vacina tem um período de proteção no organismo e, por isso, todos devem receber a terceira dose quando completados esses 5 meses para que continuem seguros contra a doença”, explica o secretário de Saúde, Durval Pedroso. 

READ  Velório de Marília Mendonça será neste sábado, no Goiânia Arena

Aqueles que se enquadram nos requisitos podem procurar qualquer um dos locais, sem agendamento prévio, e receber o imunizante. Maiores informações sobre a vacinação contra Covid-19 em Goiânia estão no site Imuniza Gyn.

Thiago Melo, da editoria de Saúde 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA