Cidades

Goiânia entrega mais 1.934 cartões do Renda Família Mais Mulher nesta quinta, 16

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia entrega, nesta quinta-feira (16/12), nova remessa de cartões do Renda Família Mais Mulher. Agora, serão contempladas 1.934 mulheres da região Noroeste que, então, vão receber, neste primeiro mês, o auxílio financeiro no valor de R$ 600. A entrega será feita na Escola Municipal Maria da Terra, no Bairro Floresta, a partir das 8h30.

O benefício prevê pagamento de seis parcelas de R$300,00 cada. Entretanto, as duas anteriores ao Natal foram adiantadas. Na tarde desta quarta-feira (15), 972 mulheres da região Oeste receberam seus cartões em entrega realizada na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, no Jardins do Cerrado IV. 

Assim, contando com a última entrega, 2.395 mulheres goianienses já receberam o cartão, podendo usá-lo para compra de alimentos. Na solenidade de entrega, o prefeito Rogério Cruz lembrou que o benefício consiste em compromisso firmado em campanha e que, agora, está sendo cumprido. “Este cartão vai trazer o mínimo de dignidade para vocês, muitas chefes de família. Não é apenas um cartão, mas a garantia de já sair daqui com a possibilidade de fazer suas compras e colocar comida em casa”. 

READ  Governo de Goiás abre inscrições de casas a custo zero em mais três municípios nesta semana

A secretária municipal de Política para as Mulheres, Tatiana Lemos, destacou o propósito de cuidar de todas as mulheres goianienses, por isso, a pasta realiza a busca ativa para identificar quem mais precisa. “Só nesta semana, são quase 6 mil cartões entregues. A pandemia é ainda mais cruel com as mulheres, pois são elas que cuidam dos doentes, das crianças que ficaram em casa e as primeiras a perderem seus empregos”, finalizou.

Ao todo, 5,7 mil cartões serão entregues até o dia 20/12, dividindo as contempladas por regiões, facilitando o acesso. A entrega presencial também favorece a transparência, uma vez que as beneficiadas assinam seus respectivos termos de recebimento. A lista das contempladas está no site www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher/beneficiadas/. 

Vale destacar que as inscrições podem ser feitas até o dia 31/03/2022, através do site da Prefeitura de Goiânia. Para mais informações, beneficiárias e interessadas podem entrar em contato pelos telefones da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres: (62) 3524-2933/2934. Ou, ainda, pelo direct do Instagram: @secretaria_mulher.

READ  MPGO RECOMENDA A PREFEITO DE CALDAS NOVAS ADOÇÃO DE MELHORIAS E ADEQUAÇÕES NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Luciana Gomides, da Diretoria de Redação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA