Cidades

Goiânia realiza mais uma ação de combate à dengue em imóveis fechados

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, a partir desta quarta-feira (19/1), realiza mais uma ação de abertura de imóveis desocupados e fechados na Capital para eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. A ação, amparada por liminar judicial, terá auxílio de um chaveiro e ocorrerá porque os proprietários ou responsáveis não foram encontrados. O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, acompanhará a ação, às 8h30, na Rua 214, qd. 51, n°342 –  Setor Vila Nova.

A atividade é sequência de uma outra realizada na primeira quinzena de dezembro de 2021, quando os agentes da Vigilância Sanitária abriram 103 imóveis nos setores Marista, Bueno, Oeste, Sul, Jardim América, Parque Amazônia, Pedro Ludovico, Vila Redenção e Jardim Goiás. Na ocasião, foram encontrados 194 focos do mosquito Aedes em 53 imóveis.

Desta vez, os agentes visitarão imóveis em setores como Vila Nova, Universitário, Negrão de Lima e Aeroporto.  O trabalho será desenvolvido por agentes de combate de endemias, auditor fiscal de saúde pública, guardas civis e chaveiros, para a abertura de cadeados, caso seja necessário.

READ  Emater inclui o setor rural familiar na programação do Alego Ativa em Itapaci

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, alerta para o crescimento do número de casos de dengue no município. “Desde o início da pandemia vimos uma redução acentuada nos casos de dengue em Goiânia, mas no final do ano passado houve um aumento considerável e preocupante. O ano de 2021 fechou com 11.173 notificações e um óbito. Temos que evitar que esses números continuem crescendo, para isso, precisamos da cooperação de todos”, alerta.  

Durval lembra que o Aedes, mosquito que, além da dengue, transmite doenças como zika e chikungunya, possui comportamento estritamente urbano, as fêmeas vivem preferencialmente dentro das casas em ambientes escuros e baixos como mesas, cadeiras e armários, que são locais úmidos e com temperaturas apropriadas para o mosquito adulto. A fêmea pica o homem em busca de sangue para maturar seus ovos.

Serviço

Assunto: Combate à dengue em imóveis fechados

Data: 19 de janeiro de 2022 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Endereço:  Rua 214, qd. 51, n°342 –  Setor Vila Nova.

Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde

READ  Agência Municipal de Meio Ambiente realiza campanha para arrecadação de cobertores e agasalhos

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA