Política

Gomide destaca que é preciso ampliar a discussão sobre a adesão ao RRF

Publicado

em


Nono a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 1°, o deputado Antônio Gomide (PT) iniciou sua fala lembrando da quantidade pessoas contaminadas com a covid-19 no mês de maio. “Só no mês passado foram mais de 56 mil goianos contaminados e mais de 1700 pessoas que morreram em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas foram registradas 83 mortes”, destacou.

Gomide afirmou que apesar da gravidade da pandemia o Governo não tem, segundo ele, enviado projetos destinados à compra de vacinas contra o coronavírus e medidas para conter a disseminação da doença. “O governador Ronaldo Caiado (DEM) está preocupado neste momento com Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Aliás, o Governo enviou duas proposituras, o projeto de lei n° 4996/21 que faz mudanças na legislação do Plano de Recuperação Fiscal de Goiás e foi instituído em 2019 e a PEC n° 5487/21, que busca promover o equilíbrio fiscal de estados e municípios e facilitar o pagamento de dívidas com a União. E nós temos que ampliar o debate e discutir muito bem os impactos do RRF a longo prazo”, frisou.

READ  Projeto que cria microrregiões de saneamento foi encaminhado para diligência

O parlamentar completou que ao aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), a administração do Governo ficará engessada. “O RRF é uma forma de enganar a população, além disso, vai fazer com que Goiás fique submetido a supervisão da União, não só nessa gestão, mas também em outras”, finalizou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA