Política

Gomide se posiciona a favor de abertura das galerias da Assembleia para o público

Publicado

em


O deputado Antônio Gomide (PT) ocupou a tribuna durante a Ordem do Dia para se manifestar contra matéria que altera o Regimento Interno da Casa. Trata-se do projeto de resolução n° 8519/21, da Mesa Diretora da Casa, que entrou em segunda votação. A propositura altera o Regimento Interno da Alego, a fim de permitir que  as sessões ordinárias e extraordinárias do Plenário e reuniões das comissões técnicas sejam realizadas de forma híbrida. 

“Vamos votar contrário porque apresentamos uma forma de colaborar com a Mesa Diretora através de três emendas. Sabemos muito bem que a Assembleia Legislativa precisa se aproximar mais do cidadão e possa discutir com ele projetos em tramitação nesta Casa. Todos somos a favor da sessão híbrida”, questiona o parlamentar.

De acordo com Gomide, a Alego deveria permitir a participação presencial dos cidadãos nas sessões. “Estádios de futebol estão cheios de torcidas e as galerias da Alego não tem ninguém. Temos projetos importantes que a população deveria estar participando das discussões, como o que institui microrregiões de saneamento básico”, salientou.

READ  Caiado participa da abertura da Semana da Justiça pela Paz em Casa

Os deputados Humberto Aidar (MDB) e Helio de Sousa (PSDB) também entraram na discussão. Aidar afirmou que, segundo foi informado pelo setor responsável da Casa, o sistema que os deputados utilizam para realizar as sessões remotas permite que todos possam participar, simultaneamente, bastando, para isso, abrir a câmera do dispositivo móvel que estiver usando.

Helio de Sousa sugeriu à Mesa Diretora que, no momento do voto, a câmera do deputado seja aberta. “Isto não vai deixar dúvidas sobre a lisura do processo em que estamos trabalhando”, explicou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA