Política

Governador enaltece importância da nova sede e o trabalho de Lissauer Vieira

Publicado

em


Na cerimônia de entrega oficial da nova sede do Poder Legislativo goiano, que ocorre na manhã desta quarta-feira, 27, o governador Ronaldo Caiado (UB) destacou ser uma honra poder participar deste momento histórico para o estado de Goiás. Ele pontuou que sua origem política e sua vida passa boa parte pelo parlamento e que, por isso, é um apaixonado pelo legislativo. “Sei a importância de um vereador, de um deputado estadual, federal e senador”, afirmou.

Caiado destaca o aspecto emblemático que a Casa de Leis possui. “Estamos aqui em abril de 2022 e vamos, agora, imaginar lá na nossa querida cidade de Goiás, na Rua D’Abadia, no ano de 1895, quando iniciava-se o Parlamento do Estado de Goiás. Daquela sede hoje chegamos a esta construção. Uma obra imponente e que leva alguns a se perguntarem o motivo de tudo isso. A resposta é simples. É porque nenhum poder representa o povo na sua totalidade a não ser o Poder Legislativo. O Executivo chega ao poder com metade mais um dos votos, já os deputados estaduais chegam representando a totalidade do povo goiano, e isso já mostra o significado desta casa, que não é dos deputados e sim do povo goiano” ressaltou o governador.

READ  Governador Mauro Carlesse lança campanha de vacinação contra covid-19 no Tocantins

Caiado destacou que a sociedade deve se orgulhar de estar recebendo essa obra moderna, atual, e digna da importância dos goianos. Ele ressaltou, ainda, que o Poder Legislativo ensina o que é democracia. “O que sai desta casa é resultado de entendimentos, aqui não tem aquele que seja o determinante na sua vontade. Aqui, para se construir maioria, seja de uma lei ou uma emenda constitucional, é preciso habilidade, concessões e, no sentido republicano, negociar. É no parlamento que as pessoas entendem que não são donas da verdade e isso, indiscutivelmente, molda as pessoas para o regime democrático. Então, temos aqui no parlamento uma escola capaz de formar líderes. Pessoas capazes de amanhã representar a política do estado com altivez”, pontuou.

Ele falou também da importância da sintonia dos três poderes e agradeceu aos representantes desses pela parceria. Destacou a liderança de Lissauer Vieira, presidente da Casa, e enalteceu sua importância na solução de problemas e embates que a política apresenta a cada dia. “Você é um homem preparado para a vida pública. Tenho a certeza que a política de Goiás espera muito de você numa trajetória de continuidade para que Goiás, cada vez mais, se firme na boa política. Além de bom legislador você é um exímio gestor. Essa obra é um exemplo disso. O que era apenas um projeto e que com o passar dos anos se transformou em um ‘lixão’, em poucos meses, por sua mão, deixou de ser sonho e se tornou realidade.”

READ  Plenário deve votar em definitivo projeto que busca apoio de estudantes para prevenção do câncer de mama

Por fim, o governador saudou também a importância do ex-governador Maguito Vilela, que morreu em janeiro de 2021, vítima de complicações da covid-19, e que dá nome à nova sede.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA