Geral
Governador Ibaneis Rocha homenageia prefeitos em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou na noite de ontem (23) da entrega do prêmio Band Cidades excelentes. A premiação é uma iniciativa da TV Bandeirante e do Instituto Áquila, que premia gestões exitosas de municípios brasileiros nas áreas de eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento econômico e ordem pública. O governador entregou o prêmio ao prefeito do município de Americana (SP), Francisco Antonio Sardelli, um dos vencedores da noite.
Ibaneis aproveitou a oportunidade para elogiar a iniciativa, que serve de incentivo para uma boa gestão.” Só podemos agradecer uma iniciativa como essa, de premiar os bons gestores, os que buscam soluções inteligentes, que aplicam corretamente os recursos públicos e zelam pela transparência”, avaliou Ibaneis.
O chefe do Executivo local destacou, ainda, que o trabalho do grupo Bandeirantes e do Instituto Áquila revela ao público as excelências que existem no Brasil. “Esse trabalho conseguiu mostrar hoje aqui trabalhos de excelência feitos por várias prefeituras do país, que agora podem ser analisados”.
A avaliação do prêmio é feita de acordo com o Índice de Gestão Municipal (IGMA), do grupo Áquila. Além do governador Ibaneis Rocha, participaram da cerimônia o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
-
Nacional17/05/2022
Eletrobras anuncia lucro de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre
-
Cidades14/05/2022
Na 3ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, no 5º Mutirão do Governo de Goiás, Rogério Cruz viabiliza moradia a 512 famílias, e afirma: “Ajudamos goianienses a realizar sonhos que pareciam impossíveis”
-
Cidades14/05/2022
Goiás tem a sétima menor taxa de desemprego do país
-
Cidades14/05/2022
Mutirão leva serviços, benefícios e saúde à região Oeste de Goiânia
-
Nacional18/05/2022
Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública
-
Cidades14/05/2022
Caiado cumpre agenda em Doverlândia e Piranhas, neste domingo, 15
-
Nacional14/05/2022
Cineasta Breno Silveira morre aos 58 anos
-
Nacional14/05/2022
SP: policiais que fizeram disparos na Cracolândia são identificados