Tocantins

Governador Mauro Carlesse lança Agrotins 2021 100% Digital nesta quinta-feira, 13

Publicado

em


Governador Mauro Carlesse lança Agrotins 2021 100% Digital nesta quinta-feira, 13

12/05/2021 – Laiane Vilanova/Governo do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, lança nesta quinta-feira, 13, a Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2021 100% Digital. O lançamento oficial ocorrerá por meio de uma live que será transmitida às 10 horas pelos canais GovernodoTocantinsOficial, no YouTube; e GovernodoTocantins, no Instagram e Facebook. Assim como a edição de 2020, o lançamento será realizado em formato totalmente digital devido a pandemia da Covid-19.

O Chefe do Executivo Estadual destaca a alegria em poder realizar mais uma edição da Feira apesar do contexto de pandemia. “O agronegócio tocantinense é um setor essencial para a economia do Tocantins e a Agrotins é o espaço onde os produtores, empresários rurais e instituições financeiras podem trocar informações para ficarem mais fortalecidos e fazerem negócios. Então para nós é uma alegria muito grande poder lançar mais uma Agrotins e com toda a segurança sanitária que o momento exige”, ressalta.  

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, reforça o caráter tecnológico da Feira. “Nós estamos muito felizes com mais essa oportunidade que o governador Mauro Carlesse está nos dando para realizarmos a Agrotins 2021. É um compromisso como organizadores da Feira levar, mesmo que de forma virtual, uma programação com cursos, palestras e discussões importantíssimas para o setor referente à tecnologia no campo. Sabemos que as informações vão estar ao alcance dos produtores rurais do Tocantins, bem como de todo o Brasil e, devido novamente ser totalmente digital poderá ser acessado de qualquer parte do mundo”, pontua o gestor.

O secretário de Agricultura reforça ainda que durante o lançamento será apresentada a plataforma, e informado o que o público deve fazer para ter acesso às informações e novidades da Feira que este ano tem como tema “Agro 4.0: Tecnologia no Campo” e será realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho.

Sobre a Agrotins

Realizada anualmente pelo Governo do Tocantins, a Agrotins chega em 2021 a sua 21ª edição, sendo a segunda em formato 100% digital. Antes da pandemia, o evento era realizado de modo presencial no Parque Agrotecnológico do Estado do Tocantins, localizado na capital Palmas.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governador participa da sessão de abertura do 2º biênio da Assembleia Legislativa
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA