Goiás

Governador Ronaldo Caiado empossa novos dirigentes de áreas da Segurança Pública

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado, juntamente com o secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, empossa nesta quinta-feira (11/02), os novos dirigentes das Polícias Civil e Penal, bem como o novo subsecretário, o superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e o chefe de gabinete, todos no âmbito da SSP-GO. As mudanças administrativas têm como objetivo oxigenar as estruturas da pasta para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desempenhado nos dois primeiros anos de gestão. A solenidade que irá oficializar as alterações será às 8h15, no Palácio das Esmeraldas.

Uma das alterações feitas é referente à Diretoria-Geral da Polícia Civil. O cargo máximo da corporação passa a ser ocupado pelo delegado Alexandre Pinto Lourenço. Ele deixa a Superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da SSP-GO, criada em 2019, pelo governador Ronaldo Caiado. No lugar dele, assume o então delegado geral da Polícia Civil, Odair José Soares.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) também passa por mudanças. O cargo de diretor-geral é assumido pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues. Para isso, ele deixa a posição como superintendente de Segurança Militar, da Secretaria de Estado da Casa Militar. Já o coronel da PMGO Agnaldo Augusto da Cruz, que estava à frente da DGAP, passa a ocupar a Subsecretaria de Segurança Pública, para contribuir com a gestão da SSP.

READ  Portal Expresso ganha mais oito serviços digitais

Por fim, a chefia de gabinete da Secretaria de Segurança Pública fica sob o comando do delegado de Polícia Federal, Geraldo André Scarpellini.

Confira aqui!

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado empossa novos dirigentes de áreas da Segurança Pública

Quando: Quinta-feira (11/02), às 8h30

Onde: Salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas – Praça Cívica, Centro – Goiânia (GO)

Fonte: Secom-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA