Cidades

Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Emater, em Goiânia

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado inaugura nesta sexta-feira (23/7), às 10h, a nova sede administrativa da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). O prédio, situado próximo ao Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), fará parte do Complexo de Inovação Rural, que inclui também o Complexo de Laboratórios, o Centro de Treinamento e Capacitação (Centrer) com Agroindústria e a Estação Experimental Nativas do Cerrado.

A entrega ocorre no encerramento da Semana da Agricultura Familiar, instituída pelo governador em razão do Dia Nacional da Agricultura Familiar, comemorado em 24 de julho, e marca também os 62 anos completados pela Emater em 2021.

Para as obras do edifício onde funcionarão os escritórios, retomadas em dezembro de 2019, foram investidos R$ 11.000.472,59. Já o Centrer demandou valor de R$ 7.131.526,24. Os recursos são provenientes da antecipação de ativos remanescentes da liquidação da antiga Emater empresa.

Durante a solenidade, que contará com participação do presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, também serão entregues oito novos veículos, adquiridos a partir de recursos provenientes de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

READ  Saiba onde tem reconstrução asfáltica nesta quarta em Goiânia

Juntamente com a nova sede da agência, o Governo de Goiás também inaugura, no Complexo de Inovação Rural, a Agroindústria Escola. O espaço será utilizado para a capacitação de agricultores familiares em produção industrial e para o fomento do empreendedorismo rural, com cursos em áreas como panificação, laticínios e fabricação de polpas de frutas.

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede administrativa e da agroindústria da Emater Goiás

Quando: Sexta-feira (23/7), às 10h

Onde: Emater – Rodovia R-2, Quadra D, Área Lote AR-3, Campus Samambaia UFG, Goiânia (GO)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA