Política

Governadoria indica Márcia Rocha de Souza Antunes para Conselho Estadual de Educação

Publicado

em


O projeto de lei nº 6451/21, da Governadoria do Estado, em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), indica o nome de Márcia Rocha de Souza Antunes para exercer por mais quatro anos, o mandato de suplente no Conselho Estadual de Educação.

De acordo com a justificativa do governador Ronaldo Caiado (DEM), encaminhada à Alego, “essa designação para o exercício de novo mandato encontra-se no quantitativo de representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disposto no inciso I do § 1º do art. 16 da Lei Complementar nº 26, de 28 de dezembro de 1982”.

Diz mais o chefe do Executivo que o referido provimento consta formalizado em ofício da Seduc, que instrui o processo legal. “Justificou-se que o atual mandato da conselheira suplente se encerrará em 4 de agosto de 2021, por isso a necessidade de ela ser reconduzida a esse Conselho”, acrescenta.

No currículo em anexo, consta que Márcia Rocha de Souza Antunes possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (1997). Atualmente é estatutário – Secretaria de Estado da Educação e na Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. Tem experiência na área de Educação e gestão de Políticas Educacionais. Coordenou a reestruturação da Proposta Pedagógica de Escola em Tempo Integral da Rede Estadual de Educação e a implantação do Programa de Fomento do Mec para Escolas em Tempo Integral do Ensino Médio.

READ  Amauri defende leis mais duras para crimes hediondos

Ela também compôs Grupos de Trabalho do Conselho dos Secretários de Educação (Consed) sobre Formação de Professores, Novo Ensino Médio e Programa de Tempo Integral. Coordenou a Comissão Estadual do Plano Estadual de Educação e atua como conselheira no Conselho Estadual de Educação. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA