Política

Governadoria veta matéria que visava disponibilizar pontos de coleta de medicamentos vencidos

Publicado

em

A Governadoria protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a propositura nº 10167/22, que veta integralmente o autógrafo de lei nº 202, de 20 de abril de 2022, cujo objetivo era a implantação de pontos de coleta para descarte adequado de medicamentos vencidos.

Para justificar o veto, o governador Ronaldo Caiado (UB) explanou a posição contrária da Secretária de Estado da Saúde (SES) ao projeto, por já existir legislação estadual que trata do descarte e da coleta de medicamentos vencidos. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável apontou, ainda, que a legislação vigente é mais ampla e detalhada e não afronta a política nacional de resíduos sólidos.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), após consulta, também recomendou o veto e apontou que compete à União a edição de normas gerais sobre o tema. Assim, a PGE atestou a inconstitucionalidade da matéria.

A matéria será encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para distribuição à algum deputado ou deputada para relatoria.

Comentários do Facebook
READ  Virmondes Cruvinel se posiciona a favor de matéria que autoriza convênio do Estado com a Emater
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA