Tocantins

Governo celebra acordo de cooperação técnica para modernização do Museu Histórico do Tocantins

Publicado

em


Governo celebra acordo de cooperação técnica para modernização do Museu Histórico do Tocantins

11/01/2021 – Nayna Peres/Governo do Tocantins

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e a Associação Amigos do Palacinho celebraram nesta segunda-feira, 11, um acordo de cooperação técnica para manutenção, restauração e modernização do Museu Histórico do Tocantins, que está instalado no Palacinho. O termo foi assinado pelo presidente da Adetuc, Tom Lyra, na sede da Agência.

A Associação foi representada pelo seu diretor Administrativo, Francisco Gonçalves. A cerimônia contou com a presença dos técnicos da Adetuc, da Associação e representantes do setor artístico e cultural do Tocantins. Durante o evento, Tom Lyra reafirmou a importância dessas iniciativas para a preservação da memória histórica e da cultura tocantinense.

“Temos uma história de lutas e conquistas e devemos ter orgulho do que conquistamos e do futuro brilhante que tem sido plantado para as próximas gerações. Ninguém consegue conhecer a si mesmo e imaginar um futuro, sem antes conhecer a história que o trouxe até ali. Temos certeza de que essa atuação conjunta será significativa e valiosa para a preservação desse espaço que guarda momentos tão ricos da trajetória do povo do Tocantins”, afirmou Tom Lyra.

Para o diretor da Associação, Francisco Gonçalves, essa assinatura foi um passo importante para mostrar o compromisso da gestão em fortalecer e levar a todos a história e a cultura do Estado. “O Palacinho possui um acervo riquíssimo. Todos que desejam conhecer e entender o Tocantins e o que transformou a população em homens e mulheres fortes e guerreiros, poderão contemplar de perto e fazer parte desse roteiro. Esse acordo irá contribuir para que novas possibilidades se abram e, assim, fomentar ainda mais a cultura e a história do Estado”, ressaltou.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins realiza live sobre incentivos tarifários no fornecimento de energia para os setores de aquicultura e irrigação
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA