Goiás

Governo de Goiás homenageia Maguito Vilela na série “História de Goiás – Fatos e Fotos”

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), irá homenagear o ex-governador Maguito Vilela, na edição deste sábado (16/01) do programa “Histórias de Goiás – Fatos e Fotos”.

Maguito, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal constituinte, governador, vice-governador, senador, prefeito de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, faleceu no último dia 13 de janeiro por complicações pulmonares decorrentes de Covid-19.

A publicação especial traz um vídeocast com fotografias que abrangem o período de atuação de Maguito como governador do Estado de Goiás, entre 1995 e 1998. As imagens foram selecionadas pela equipe do Museu da Arte e do Som (MIS Goiás), e retratam momentos que vão desde a posse de Maguito até homenagens recebidas durante o seu mandato.

Ele iniciou sua carreira política como vereador em Jataí, no ano de 1977. Durante mais de quatro décadas passou pelos cargos de prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador e senador em Goiás. Seu último mandato foi como prefeito no município de Aparecida de Goiânia, entre os anos de 2009 e 2014. No dia 28 de novembro do ano passado, Maguito foi eleito prefeito de Goiânia, e tomou posse virtualmente no dia 1º de janeiro deste ano, mas se licenciou logo em seguida para continuar o tratamento médico.

READ  Mais de 40 mil alunos já fizeram o cadastro ou recadastro do Passe Livre Estudantil

Após lutar por mais de 80 dias contra as sequelas causadas pelo coronavírus, Maguito faleceu no último dia 13 de janeiro. O secretário de Cultura de Goiás, Adriano Baldy, expressou suas condolências à família e afirmou que o ex-governador deixa “um grande legado à política goiana”.

A homenagem da Secult Goiás será publicada neste sábado, às 12h, nas redes sociais da pasta e também no canal do Youtube.

História de Goiás – Fatos e Fotos

O programa “História de Goiás- Fatos e Fotos” faz parte do projeto Cultura em Casa, no ar desde o início da pandemia. As postagens são semanais (todos os sábados) e trazem registros fotográficos históricos do acervo do Museu da Imagem e do Som, que revive por meio de imagens, momentos que marcaram a história de Goiás.

Fonte: Secult-Go

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA