Goiás

Governo de Goiás transmite aulas ao vivo para estudantes do GoiásTec

Publicado

em


O programa de Ensino Médio por mediação tecnológica GoiásTec, da Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc), começou a transmitir, nesta semana, aulas ao vivo no canal do GoiásTec no Youtube. São três aulas ao vivo por dia, de diferentes componentes curriculares, a partir das 8h30, para estudantes da 1ª série, e a partir das 10h20, para a 2ª série.

Como explicou a superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany Gundim, as aulas ao vivo vão substituir as aulas gravadas, que eram produzidas e encaminhadas pela Seduc aos estudantes desde março de 2020, quando as aulas presenciais foram suspensas devido à pandemia. Uma das vantagens da aula ao vivo é a possibilidade de interação, via chat, entre alunos e professores.

No Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp), além das videoaulas, os alunos possuem uma apostila com conteúdos didáticos e são acompanhados pelos professores mediadores por plataformas digitais como o WhatsApp.

Como Funciona 

No programa GoiásTec, os professores regentes dos componentes curriculares transmitem as aulas de um estúdio localizado na Seduc, em Goiânia. Os alunos de cada turma são monitorados por um professor mediador, responsável por auxiliá-lo nos estudos e garantir sua comunicação com o professor regente.

READ  Governo revê estimativa para o PIB de 1,5% para 2%

Esse programa foi criado pelo Governo de Goiás com o objetivo de atender estudantes que moram na zona rural e em regiões de difícil acesso, onde há escassez de professores habilitados em áreas específicas do conhecimento. No retorno às aulas presenciais, os alunos irão assistir as aulas na escola, com a presença do professor mediador em sala de aula.

Atualmente, o GoiásTec possui 4.235 estudantes matriculados em 73 municípios goianos. Em todo o Estado, o Governo de Goiás instalou 100 antenas de Internet via satélite para atender o programa nos municípios.

Depoimento

“Para mim, o GoiásTec foi uma oportunidade. Eu tive que parar de estudar porque engravidei. Fiquei 4 anos sem estudar. E ficava muito longe para eu estudar na cidade, até esse projeto chegar aqui no povoado de Santa Rita”, afirmou a estudante Ana Luíza das Dores Rodrigues.
 
A estudante mora na Zona Rural, a 10 km da cidade de Itaberaí e faz a 2ª série na Escola Estadual de Santa Rita, que não ofertava Ensino Médio antes do GoiásTec.

READ  Governado lança Expresso, plataforma virtual de serviços públicos

Fonte: Seduc-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA