Goiás

Governo discute políticas de financiamento e qualificação profissional

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, realiza, nesta sexta-feira (30/04), às 14h, a segunda edição da Live Retomada em Conexão, com participação do doutor em Economia Aplicada, André Bastos. O especialista é analista de dados na Secretaria de Educação Superior em Vancouver, no Canadá, e discute sobre o tema: Canadá e as políticas de financiamento e qualificação profissional. 

O projeto promove bate-papos com pesquisadores de diversos países e de várias regiões do Brasil. A série de conversas virtuais sempre é transmitida pelo canal da Secretaria da Retomada no YouTube. No primeiro encontro, realizado dia 20 de abril, a discussão foi sobre políticas públicas para geração de emprego e renda no contexto da pandemia do novo coronavírus na Argentina, com participação da doutora em Ciência Política, Andrea Delfino. O debate, na íntegra, pode ser conferido pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=_nPrbvHIXL0&t=1187s

Para o secretário da Retomada, César Moura, os debates virtuais da Live Retomada em Conexão servem para conhecer as realidades de outros lugares e adequar para o cenário goiano. “Quanto mais trocamos experiências com especialistas de contextos diferentes do Brasil e de Goiás, mais somos capazes de criar políticas públicas adaptadas para as demandas locais”, considera Moura. 

READ  Governo do Tocantins intensifica recuperação da TO-335, entre Colinas do Tocantins e Palmeirante

A gerente de Avaliações e Informações da Secretaria da Retomada, Suellen Mara, acredita que este encontro traz uma temática de muita relevância, visto que a pasta tem reformulado os indicadores para avaliação dos cursos que são ofertados pelos Colégios Tecnológicos. “O palestrante conhece o nosso Estado e irá apresentar o que a Secretaria de Educação do Canadá tem feito para melhorar a sua efetividade e, assim, contribuir com as nossas ações, promovendo um diálogo de ricas partilhas e aprendizados.”

Sobre o convidado

André Bastos é analista de dados na Secretaria de Educação Superior em Vancouver, no Canadá e tem doutorado em Economia Aplicada. Atua também com políticas públicas de financiamento à qualificação profissional e ações de resposta à pandemia da Covid-19. Entre 2013 e 2019, foi professor na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O especialista foi convidado para a live da Secretaria da Retomada por sua experiência em pesquisas voltadas para educação, economia e política nesse momento de pandemia de Covid-19.

READ  Governadores visitam laboratório da vacina Sputnik V

Foto: Acervo pessoal

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA