Geral

Governo do DF contrata 725 profissionais para a Saúde

Publicado

em


O Governo do Distrito Federal está ampliando e acelerando a contratação de profissionais de saúde. Só de contrato temporário, para início imediato das atividades, estão sendo convocados 540 profissionais de diversas especialidades, que irão reforçar as unidades da rede pública. Além disso, o governador Ibaneis Rocha assinou, na tarde desta quarta-feira (11), a contratação de 85 concursados que irão ocupar vagas de profissionais em férias.

Arte: Secretaria de Saúde

Em uma terceira frente, a Secretaria de Saúde também irá contratar, temporariamente, 100 profissionais da clínica médica e emergencista. A autorização já foi publicada pela Secretaria de Economia. Dessa forma, ao todo serão 725 profissionais de saúde em fase de nomeações e de contratações.

Os 85 profissionais concursados serão assim divididos: são 6 administradores, 5 fonoaudiólogos, 10 farmacêuticos – bioquímico/farmácia, 3 contadores, 8 enfermeiros obstetras, 23 enfermeiros de família e comunidade, e 30 técnicos de laboratório – hematologia/hemoterapia. Esses profissionais terão o prazo de 30 dias após a nomeação feita pelo Diário Oficial do DF, que será publicada nesta quinta-feira, dia 12.

540profissionais terão contratação imediata na Secretaria de Saúde

O início das atividades para o grupo de 540 profissionais é imediato, após a contratação, à exceção dos motoristas, que passarão por treinamento no Samu para condução de viaturas no serviço de urgência e emergência. Os profissionais atuarão nas unidades das sete regiões de saúde, no enfrentamento à pandemia, e o prazo da contratação é de 12 meses.

READ  Programa reforça ações voltadas à saúde feminina

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, considera essas contratações e nomeações uma grande conquista da saúde pública do Distrito Federal em plena pandemia do coronavírus. “Estamos ampliando nosso quadro de profissionais de saúde da rede graças ao apoio e à capacidade de gestão do governador Ibaneis Rocha, e isso irá permitir uma melhora significativa no atendimento à população, tanto em agilidade, quanto em eficiência e segurança”, garantiu Okumoto.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, ressalta a importância do reforço de profissionais para atender a população. “As ações de reforços nas equipes de saúde têm sido a tônica dessa gestão. Desde o início investimos em convocação de concursados, ampliação de carga horária e retorno de profissionais oriundos do Iges-DF na rede”, destaca a subsecretária.

A gestora explica, ainda, que “em 2020, com a vigência da Lei Federal n° 173, restringindo o aumento dos gastos públicos e permitindo a nomeação de concursados apenas nas vacâncias, passamos a utilizar a única estratégia disponível para incrementar as equipes no enfrentamento ao novo coronavírus. Deste modo, continuamos fazendo esses processos e também já estamos organizando a realização de concursos públicos para as diversas áreas”, explica.

READ  Consumidores podem fazer descarte correto de lâmpadas usadas


*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA