• (62) 3249-8883 / (64) 3453-8883
  • redacao@gazetadoestado.com.br

Cidades

Governo do Estado informa horários de funcionamento do Sine até 31 de janeiro de 2020

Adequações nos horários atendem ao decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 6

Publicados

em


Foto: Carlessandro Souza/Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO), informa que, no período de 9 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020, as unidades do Sine nos municípios de Palmas (centro e Taquaralto), Araguaína e Gurupi continuarão funcionando das 8 às 18 horas. Já em Dianópolis, Porto Nacional, Guaraí, Araguatins e Paraíso atenderão ao público das 8 às 14 horas.

As adequações nos horários de funcionamento dos Sines de menor porte atendem ao decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 6, instituindo a jornada de 6 horas para o funcionalismo do Executivo Estadual. Segundo o diretor do Sine, José Alberto (Gordo), todos os serviços do Sine estão disponíveis a trabalhadores e empregadores durante todo o mês de dezembro com exceção dos dias de feriado e nos possíveis pontos facultativos que venham ser decretados pelo Governo Estadual.

Serviços ofertados nos Sines

O Sine está ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego. Entre suas ações o Sistema disponibiliza, aos empregadores, suporte gratuito para todo o processo de intermediação de mão de obra. Para tanto, o órgão conta com um banco de dados atualizado contendo o perfil dos trabalhadores em busca de emprego, além de salas e equipes preparadas para entrevistas e seleções.

READ  Bombeiros combatem fogo perto da GO-020

Dentre os serviços oferecidos para o trabalhador estão cadastro e encaminhamento a vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientações e procedimentos de acesso ao seguro desemprego, capacitação e qualificação profissional.

 

Lara Cavalcante/Governo do Tocantins

Comentários do Facebook
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA