Tocantins

Governo do Tocantins corrige dano na ponte sobre o rio Caracol na TO-181, no sul do Estado

Publicado

em


Governo do Tocantins corrige dano na ponte sobre o rio Caracol na TO-181, no sul do Estado

10/05/2021 – Luzinete Bispo/Governo do Tocantins

A ponte sobre o rio Caracol, na rodovia estadual TO-181, no trecho do Entroncamento da BR-242 que dá acesso à Fundação Bradesco, foi liberada ao tráfego durante este final de semana. A liberação ocorreu após o local passar por obras de reforço da estrutura do aterro em três pontos de erosões com a recuperação da cabeceira danificada.

Segundo o coordenador da Residência da Agencia Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) em Gurupi, Marco Túlio Aires,  as obras estão e fase final de execução e os trabalhos realizados no local já garantem a trafegabilidade da rodovia. “A capa asfáltica ainda não foi colocada, mas a passagem de veículos está normalizada durante um período de acomodação da base recomposta. Só depois que houver a estabilização do solo no local é que vamos lá recompor o pavimento e finalizar as obras”, destaca.

O aterro da ponte cedeu durante um período de chuvas. O dano foi causado pela elevação do nível do Rio. Os reparos foram iniciados pela base. O serviço restabelece uma importante ligação não só para a Fundação Bradesco, mas também para inúmeros produtores do agronegócio na região.

A Secretaria da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, afirmou que não houve necessidade de interditar totalmente a ponte para os reparos, pois o dano foi identificado de maneira precoce. “Com este trabalho, acreditamos que não haverá mais erosão sob a estrutura e, desta forma, os aterros das cabeceiras estarão protegidos”, afirma a presidente.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins estima produzir 16 mil mudas de espécies nativas no viveiro da APA de Lajeado
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA