Tocantins

Governo do Tocantins dialoga com gestões estaduais e Governo Federal sobre os serviços de Proteção Social Básica

Publicado

em


Governo do Tocantins dialoga com gestões estaduais e Governo Federal sobre os serviços de Proteção Social Básica

06/05/2021 – Cláudio Duarte/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), participa desde a terça-feira, 4, de um ciclo de apoio técnico regionalizado, promovido pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério da Cidadania. Os encontros têm como foco a oferta de serviços da Proteção Social Básica (PSB) e contam ainda com as equipes estaduais do Amapá e Pará.

O objetivo dos encontros denominados Diálogos Estaduais Sobre Proteção Social Básica é promover a troca de informações e experiências entre as gestões estaduais e o Governo Federal.

Na ocasião, são abordados temas relacionados ao atendimento nos serviços da Proteção Social Básica, no contexto da situação de emergência em saúde pública decorrente do novo Coronavírus, e a discussão se estende a outros temas propostos pelas equipes dos estados participantes.

A técnica de referência da Proteção Social Básica da Setas, Sueli Abreu, disse que promover a troca de experiências e fortalecer o diálogo entre as equipes de Proteção Social Básica dos três estados dará mais qualidade à oferta local dos serviços, além de qualificar as equipes de monitoramento desses serviços, nas gestões estaduais.  

Cada estado participante indicou, à equipe do Departamento de Proteção Social Básica, três experiências municipais de atendimento nos serviços de PSB, considerando o contexto da pandemia da Covid-19.

Wanderlândia

Wanderlândia foi o município tocantinense selecionado e apresentou, na reunião, a forma como estão sendo realizados os atendimentos aos usuários; detalhando as estratégias utilizadas frente à necessidade de distanciamento social, os desafios enfrentados para a manutenção dos atendimentos, além de aprendizados e conquistas.

Os eventos ocorrem até esta quinta-feira, 6, das 14 às 18 horas, por meio de videoconferência.

Proteção Social Básica

A Proteção Social Básica atua na prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Tem como porta de entrada o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Adasa alerta sobre os perigos do descarte irregular de lixo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA