Tocantins

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura reforçam parceria para ações de 2021

Publicado

em


Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura reforçam parceria para ações de 2021

27/01/2021 – Dinalva Martins/Governo do Tocantins

Nesta quarta-feira, 27, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Paulo Lima, juntamente com o vice-presidente Francisco Ramos, se reuniram com o superintendente Federal da Agricultura (SFA/TO) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rodrigo Guerra e o auditor fiscal federal, Luís Eduardo. O encontro teve como objetivo avaliar os gargalos, buscar melhorias e reforçar a parceria em prol do avanço das atividades agropecuárias, com toda cautela exigida pela pandemia da Covid-19.

Diante das discussões sobre a execução do plano estratégico para retirada da vacinação contra a febre aftosa, que está em andamento, o presidente da Agência reforçou o compromisso em buscar melhorias e desempenhar as ações que estão previstas para que o Tocantins avance. “Sabemos dos desafios, por isso estamos articulando com todos os setores envolvidos para que juntos possamos fazer o melhor para o produtor rural, a economia e a sociedade em geral”, destacou.

Paulo Lima também discutiu sobre a produção de soja, que tem tido uma atenção especial da instituição em relação ao monitoramento da ferrugem asiática nas lavouras, bem como, na manutenção da excepcionalidade da produção de sementes da oleaginosa nas Várzeas Tropicais. Outro assunto elencado foi a importância da inspeção de produtos de origem animal, para a qualidade dos alimentos e a segurança alimentar.

Rodrigo Guerra declarou que a Adapec é uma das melhores agências do Brasil, considerada referência nacional em defesa agropecuária. “Tem uma equipe técnica qualificada que tem feito o trabalho com maestria atendendo ao planejamento do Ministério da Agricultura, ainda assim precisamos alavancar mais. O nosso propósito é crescermos juntos com toda cadeia produtiva”, pontuou o superintendente federal da SFA/TO. 

Edição: Lenna Borges

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo deve anunciar prorrogação do auxílio nesta semana, diz Guedes
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA