Tocantins

Governo do Tocantins entrega Núcleo do Instituto de Identificação aos moradores de Nova Rosalândia

Publicado

em


Governo do Tocantins entrega Núcleo do Instituto de Identificação aos moradores de Nova Rosalândia

30/04/2021 – Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins entregou nessa quinta-feira, 29, o Núcleo do Instituto de Identificação de Nova Rosalândia, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica, da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO). No local serão ofertados os serviços de solicitação de emissão do Registro Geral (RG) ou Documento de Identidade, como é popularmente conhecido. A cerimônia contou com a presença do secretário da pasta, Cristiano Sampaio, que no ato representou o governador Mauro Carlesse.

O primeiro a receber o serviço foi o senhor Salvador de Souza, 68 anos, que é morador de Nova Rosalândia há pelo menos 40 anos. Ele, que ainda usava seu primeiro documento de identidade, comemorou a chegada do serviço. “Já tinha um tempo que eu estava querendo renovar meu RG, mas infelizmente por questões de deslocamento não tive como, agora podendo fazer aqui na cidade é mais fácil e muito melhor”, destacou.

Para oferecer o serviço foi celebrado um Termo de Cooperação, entre o Governo do Tocantins, por meio da SSP, e a Prefeitura Municipal da cidade. “Esse documento só não é mais importante que a Certidão de Nascimento, o RG é aquele que traz cidadania a cada pessoa, porque não se consegue exercer todos os seus direitos sem esse documento. Esse núcleo reforça o conceito de uma gestão municipalista que reconhece o cidadão e nos dá o sentido de existir como Estado e essa é a determinação do nosso Governador que tem sempre apoiado e cobrado para que cada secretaria faça o seu papel”, ressaltou o secretário de Segurança Pública.

O Núcleo terá o horário de funcionamento de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas e está localizado no endereço Av, Araguaia, S/N – Complexo Administrativo Job Vanderley. “Esse núcleo veio para facilitar e trazer qualidade de vida à população de Nova Rosalândia, que terá acesso de forma fácil ao documento”, destacou o prefeito do município, Enoque Portilio Cardoso.

O serviço do novo núcleo será feito, conforme ordem cronológica de agendamentos realizados anteriormente na Plataforma de Atendimento de Perícia e Identificação (Papi). Para a diretora de Papiloscopia do Instituto de Identificação, Naides César Silva, a unidade é de extrema importância para a população. “Nosso objetivo é descentralizar o serviço para desafogar os atendimentos na Capital. Agora as pessoas terão mais conforto, já que não precisarão se deslocar para ter acesso ao documento de identidade e também ao Atestado de Antecedentes Criminais”.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Operação Goiás Alerta e Solidário entrega quase 20 mil benefícios
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA